Na semana de Páscoa, seja nos almoços, jantares ou nos demais encontros entre familiares e amigos, certamente vamos encontrar alguns alimentos tradicionais desta época. Dentre eles, certamente teremos chocolate, vinho e peixe, estes dois últimos, juntamente com o pão, vêm da tradição religiosa cristã. Muitas pessoas, diante destas delícias, perdem o controle, e acabam exagerando, o que nunca é aconselhado, porém, consumidos com moderação, todos eles trazem muitos benefícios para saúde.

Quem traz a dica é a nutricionista da UPAE Garanhuns, Laila Brasil, que recomenda o consumo de 15 gramas de chocolate por dia, isso representa mais ou menos três quadradinhos de uma barra. Dê preferência a chocolates amargos, que têm menos açucares e mais cacau.
Peixe é um dos alimentos mais aconselhados por nutricionistas e deve fazer parte do cardápio o ano inteiro, pois é rico em Ômega 3, gordura boa que vai aumentar o colesterol HDL (bom) e reduzir o LDL (ruim), além de ser fonte de proteína e possuir efeito antioxidante.

O vinho é a bebida da Páscoa, e como é alcoólico, é preciso lembrar que excessos são muito prejudiciais. Laila Brasil recomenda um cálice diário de Vinho do Porto, que inclusive harmoniza com chocolates.

“A gente aproveita para desejar a todos uma Boa Páscoa, com paz, saúde e harmonia.” – Encerra a profissional da unidade de saúde.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCACAU SHOW E RICARDO FOTOGRAFIAS: MELHOR CHOCOLATE NO SEU OVO DE PÁSCOA
Próximo artigoMENORES SÃO APRENDIDOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BUÍQUE.
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui