Em solenidade realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agriculturas Familiares de Águas Belas, os produtores rurais do município receberam, neste sábado (13), as sementes do programa Campo Novo, lançado pelo Governo do Estado. Ao todo, estão sendo distribuídas 435 toneladas de milho, feijão e sorgo forrageiro, beneficiando 45 mil famílias dos municípios do Agreste Meridional, Central e Setentrional.

Em nome do governador Paulo Câmara, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, reafirmou aos beneficiados pelo programa o compromisso do Governo do Estado em manter o cronograma da distribuição de sementes respeitando o período ideal para o plantio. “Apesar do ambiente nacional desfavorável, estamos conseguindo entregar as sementes aos agricultores e agricultoras rurais no tempo certo. A quantidade pode ainda não ser a ideal, mas temos o compromisso de entregar as sementes no momento certo para o plantio que é período das chuvas”, afirmou o secretário.

“Todos nós em Águas Belas ficamos muito felizes em receber aqui, na nossa cidade, o lançamento desse programa tão importante para os nossos agricultores e agricultoras. Ainda temos muito a fazer, mas queremos começar fazendo essa parceria cada vez mais forte”, destacou o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares, Tavares Leite, as chuvas que têm caído na região e a chegada das sementes renovam a esperança de novos tempos na zona rural do município. “Vivemos tempos difíceis com a seca e agora estamos na esperança de ver as sementes germinando e as lavouras crescendo novamente”, disse.

Junto com o secretário Dilson Peixoto, estiveram presentes no evento o secretário Executivo de Agricultura Familiar, Gleybson Neves; o presidente do Iterpe, Altair Correia; o diretor de pesquisa do IPA, Gabriel Maciel; além do vice-prefeito do município, Maurício de Josué; do presidente da Câmara Municipal, Josué de Curral Novo; e dos vereadores Nitalmo Leite e Valdo Fulni-ô.

TEREZINHA

A agenda no Agreste Meridional incluiu ainda visita à cidade de Terezinha, onde o secretário Dilson Peixoto formalizou, ao lado do prefeito Matheus Martins, a entrega de dez barragens e de uma adutora construídas com recursos do Governo do Estado, além da assinatura da ordem de serviço para a perfuração de dois poços artesianos. Ao todo, foram beneficiadas 11 comunidades. A cerimônia, que fez parte das comemorações do 55º aniversário de emancipação do município, contou ainda com a presença do deputado federal Pastor Eurico e dos estaduais Claudiano Martins e Sivaldo Balbino, e dos prefeitos de Palmerina, Marcelo Neves; Alagoinha, Uilas Leal; e Brejão, Beta Cadengue.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCOMOÇÃO E TRISTEZA NO SEPULTAMENTO DE ZEQUINHA DOS CORREIOS
Próximo artigoPAULO CÂMARA ABRE A 60ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui