VEREADOR ORESTES COBROU A INSTALAÇÃO DO RAIO X E A REABERTURA DO BLOCO CIRÚRGICO DO HOSPITAL DE SERTÂNIA

O vereador Orestes Neves, em toda sua trajetória política, teve seus mandatos voltados para fazer o bem a sua comunidade. Sua preocupação é constante com seus conterrâneos, seja no distrito onde nasceu, Henrique Dias, seja no município de Sertânia, onde tanto na zona rural, quanto na cidade, tem o reconhecimento de todos.

São as redes sociais que falam por si só e demonstram todo esse reconhecimento, suas ações tem preocupado os mandatários municipais, os quais ultimamente o escolheram para atacar de maneira sórdida e vil, mas que não encontra eco junto a esta população, que ridiculariza tais ataques.

O ATENDIMENTO E A DISPONIBILIDADE PARA TRABALHAR PARA O POVO DE SERTÂNIA, PRINCIPALMENTE NA ZONA RURAL, FEITO PELO MÉDICO E VEREADOR ORESTES NEVES ESTÁ PREOCUPANDO O PREFEITO ÂNGELO FERREIRA, QUE O ESCOLHEU PARA PROFERIR SEUS ATAQUES AO VEREADOR.

PESSOAS DA ZONA RURAL DE SERTÂNIA, ALGUMAS COM MAIS DE 6 MESES SEM ATENDIMENTO POR INCOMPETÊNCIA DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL, A QUAL QUANDO ERA OPOSIÇÃO AO PREFEITO ENSINAVA COMO LEVAR MÉDICOS A ESTAS PESSOAS E HOJE O QUE SE VER É DESCASO. QUEM TE VIU QUEM TE VER!!

Na última reunião, o vereador e médico, fez seu discurso e nele frisou que o prefeito agora o elegeu como alvo para estes ataques, mas que isso não o intimidará, pois pratica essas ações de forma espontânea, ações essas que muitas delas são de obrigação do poder municipal, que negligencia a saúde dessas comunidades carentes.

“Eu vou tratar aqui o senhor prefeito com grandeza e respeito, ele como uma autoridade do executivo e eu como uma autoridade do legislativo, e o prefeito me escolheu como alvo para fazer ataques, eu nunca o agredir, ele não está acostumado a conviver com uma oposição, ele não aceita o convívio com o contraditório, ele não quer ser reclamado e aí vai a rádio com deboches, com ironia, tentando diminuir nós da oposição, se utilizando de palavras com falta de respeito,mas eu com grandeza e o trato como vossa excelência, porque é assim que deve agir as relações institucionais. Eu não vou tratar com termos pejorativos como ele o fez na rádio contra minha pessoa. Como indagou na reunião com MPPE perguntando por que eu não atendo em Sertânia. Ele sabe que eu atendo em Sertânia e tenho vínculo com o Estado por concurso e tirei em primeiro lugar lotado em Sertânia e tenho outro vínculo no SASSEPE também por concurso público ficando em primeiro atendendo em Arcoverde e não estou atendendo em Sertânia porque não legal termos outro vínculo. Quando fazemos a crítica, fazemos a crítica construtiva, fazemos sugerindo algo, disse o vereador em seu discurso na tribuna daquela casa legislativa.

O Centro de Comercialização da Agricultura Familiar em Cruzeiro do Nordeste precisa ser repensado!Sertânia precisa avançar com ações efetivas para acabarmos com o desperdício e com atitudes concretas que gerem emprego e renda para sua população!Por isso propomos transformar o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar em Cruzeiro do Nordeste em um Centro Comercial diversificado gerador de emprego e renda para várias famílias ! Parcerias com o setor privado,associações,sindicatos …Ampliando e realizando regularmente a Feira da Agricultura Familiar com planejamento e subsídios do poder público municipal no escoamento da produção dos agricultores até o referido centro! Como sugestão poderia ser CENTRO DE TRADIÇÕES DO MOXOTÓ!

Publicado por Orestes Neves em Quarta-feira, 3 de abril de 2019

“O CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CRUZEIRO DO NORDESTE PRECISA SER REPENSADO!SERTÂNIA PRECISA AVANÇAR COM AÇÕES EFETIVAS PARA ACABARMOS COM O DESPERDÍCIO E COM ATITUDES CONCRETAS QUE GEREM EMPREGO E RENDA PARA SUA POPULAÇÃO!POR ISSO PROPOMOS TRANSFORMAR O CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CRUZEIRO DO NORDESTE EM UM CENTRO COMERCIAL DIVERSIFICADO GERADOR DE EMPREGO E RENDA PARA VÁRIAS FAMÍLIAS ! PARCERIAS COM O SETOR PRIVADO,ASSOCIAÇÕES,SINDICATOS …AMPLIANDO E REALIZANDO REGULARMENTE A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR COM PLANEJAMENTO E SUBSÍDIOS DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL NO ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO DOS AGRICULTORES ATÉ O REFERIDO CENTRO! COMO SUGESTÃO PODERIA SER CENTRO DE TRADIÇÕES DO MOXOTÓ!”(ORESTES NEVES)

Orestes também falou sobre o vídeo que fez sobre o prédio do centro de comercialização da agricultura familiar que se encontra de certa forma abandonado em Cruzeiro do Nordeste e isso parece que também irritou o prefeito Ângelo Ferreira.

“Eu fiz um vídeo com relação ao centro de comercialização da agricultura familiar e todos sabem sim, que ele está praticamente abandonado sem funcionar e está lá na internet”, disse o vereador. E respondendo ao prefeito de Sertânia disse que realmente tem serviços prestados a Sertânia mencionados algumas ações no município, como 25 poços artesianos na zonas mais longínquas do município, citou também 5 barragens subterrâneas feitas. “Nós temos o carro do conselho tutelar servindo a população, que foi uma solicitação minha ao senador Humberto Costa, nós temos uma emenda de 300 mil reais solicitadas ao senador Humberto Costa que serviu de custeio para que o prefeito anterior pagasse o salário de dezembro do último ano daquela gestão. este ano já está empenhada uma emenda da deputado Tereza Leitão e outra emenda do senador Humberto Costa para atual gestão, tenho solicitações para Marília Arraes de emendas para poços e para saúde em Sertânia e várias e várias outras ações”, completou o vereador respondendo as provocações do prefeito de Sertânia.

O médico e vereador Orestes Neves mostrou que ajudar sim a saúde de Sertânia e muitas vezes atendeu pedidos de médicos do hospital no tocante a eletrocardiogramas. “Mostrando que somos homens desarmados  que estamos a serviço de atender a população de Sertânia”, disparou.

No expediente da Câmara o vereador Orestes apresentou importantes ações que irão beneficiar a população.

O leitor do Tribuna do Moxotó pode assistir todo o discurso do vereador logo abaixo dessa matéria.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM SERTÂNIA POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
Próximo artigoMOTO ROUBADA EM SERTÂNIA NESTE SÁBADO (13)
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui