PRAÇA NO CENTRO DE ALGODÕES - ABANDONO TOTAL

Abandonado pelo poder público municipal, o povoado de Algodões, município de Sertânia recebeu hoje, dia 7, domingo, a Caravana da Cidadania, formados por vereadores, médico, advogados, esteticistas, profissionais de enfermagens e outros profissionais.

Ali a comunidade pôde receber atendimento médico, que segundo a própria população, não recebe há meses. A imagem é de caos e abandono. A indignação vem da própria comunidade que gravou em vídeo depoimentos sobre este abandono.

FUNDOS DO AÇOUGUE EVIDENCIA O ABANDONO E O CAOS QUE VIVE O POVOADO DE ALGODÕES, ONDE MORA UM VEREADOR DO PREFEITO ÂNGELO FERREIRA

Bom ressaltar aqui para o nosso leitor que esta comunidade tem um vereador ligado ao Prefeito Ângelo Ferreira morando ali, mas infelizmente não pode cobrar nada, pois pode ser visto como oposição e desobediência. Todos lembram o que aconteceu com um líder comunitário que foi candidato pelo grupo do atual prefeito, só porque este cobrou melhorias para sua comunidade, hoje é visto como inimigo do grupo. Mas percebe-se claramente que o abandono é geral isso não há dúvidas e as imagens evidenciam exatamente o que relata a própria população.

A ESGOTO A CÉU ABERTO NO CENTRO DO POVOADOO ANEXO DA ESCOLA FOI PINTADO DE ÚLTIMA HORA, MAS O MATO ESTÁ COBRINDO TUDO. VEJA QUE A ESCOLA TEM DUAS CORES, INCLUSIVE O VERDE QUE O PREFEITO TANTO ABOMINA. UM MATAGAL SÓ

O problema é com a subserviência dos vereadores ligados ao prefeito(e não podia ser diferente), quem sofre mesmo é a população, principalmente a população carente, que está desassistida, sem médico e convivendo com o caos, matagal em quadras esportivas abandonadas, açougue sem limpeza, clube municipal com mato tomando conta e telhado em estado deplorável, escolas igualmente abandonadas, cemitério também abandonado. Tudo isso no povoado visitado pela Caravana da Cidadania, formada pelos vereadores Dóia, Junhão Lins, Vando do Caroá e o Dr.Oreste Neves, além do advogado Celestino Barros.

VEREADORES MOSTRAM O ABANDONO DA QUADRA EM ALGODÕESLIXO E ENTULHO DEMONSTRAM O CUIDADO ADMINISTRATIVO EM ALGODÕES

“Estamos diante do caos. Total abandono em Sertânia e aqui no povoado de Algodões o retrato é angustiante, sem médico e os prédios públicos sem os cuidados devidos. A população está sofrendo com este governo que se instalou em Sertânia. Logo ele que dava aulas de gestão pública fazendo isso?”, desabafou o vereador Vando do Caroá.

O que o leitor do Tribuna do Moxotó vai ver é exatamente o retrato do atual governo municipal. E esta realidade está muito longe da propaganda do prefeito, a qual retrata um município ilusório, imaginário e midiático, mas a realidade é esta que o leitor vai assistir agora no vídeo.

O TELHADO DO CLUBE EM ESTADO DEPLORÁVELO AÇOUGUE MOSTRA O ABANDONO E O CAOS

“Estamos visitando este povoado e constatamos o total abandono. Onde já se viu deixar a população desassistida desse jeito? Muito triste isso. Pensar que ele usava a rádio para ensinar como gerir um município e hoje está fazendo a população passar por tudo isso”, disse o vereador Junhão Lins, mostrando a situação caótica em que se encontra o povoado de Algodões.

QUADRA DE ESPORTES EM ALGODÕES. REPARE NAS TRAVES E NO MATO. COISAS QUE A PREFEITURA NÃO MOSTRA. PROPAGANDA QUE ELA JAMAIS FARÁ!!

É isso aí sertaniense, parabenizamos a Cavana da Cidadania, que atendeu os apelos da população daquele povoado e levou saúde e alento a todos, já que a prefeitura, mesmo contando com um vereador morando ali, esqueceu aquela comunidade.

Bom informar, sobretudo aos sertanienses que residem em Sertânia e fora dela, que a situação em outras localidades é muito parecida com a de Algodões. Nesta segunda, dia 8, o MPPE recebe vários representantes de diversas comunidades de Sertânia, numa audiência pública com a secretaria de saúde do município, para saber quais os motivos que todas essas comunidades estão há pelo menos 7 meses sem médico e totalmente desassistida.

O prefeito Ângelo Ferreira deveria usar seu programa de rádio, primeiro para pedir desculpas a população por fazê-la passar por tudo isso e segundo para explicar o porquê de todo esse caos, e não está usando sua propaganda para alardear algo que a comunidade não está vendo e nem sentindo, o que se observa de verdade, é uma gestão municipal, fazendo a população, sobretudo a mais carente, sofrer com sua inércia, sua mediocridade e incompetência.

Sertânia sobreviverá a ISSO!!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorINCOMPETÊNCIA E CAOS: MATADOURO EM SERTÂNIA ESTÁ FECHADO
Próximo artigoDETRAN-PE PARTICIPA DO PROGRAMA “É MEU DIREITO”
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui