Com o tema “Possíveis efeitos da reforma da previdência na vida dos trabalhadores”, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Sertânia realiza uma Mesa de Debates sobre a proposta de Reforma da Previdência, que tem por finalidade oferecer à sociedade e a comunidade acadêmica, estudantes, trabalhadoras e trabalhadores de Sertânia e região um espaço de debate e de interlocução para promover a compreensão e a reflexão crítica e construtiva sobre as perspectivas e os desafios dos trabalhadores do Brasil com a proposta de Reforma da Previdência.

Para conduzir esse debate sobre a Reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro e diante de tantas dúvidas sobre o futuro dos trabalhadores e do direito à aposentadoria receberemos o Profº Drº Wallace Gomes Ferreira de Souza* (CDSA/UFCG) e o Profº Ms. Filipe Gervásio Pinto da Silva**, a mediação ficará por conta do médico e vereador Dr. Orestes Neves de Albuquerque. Nesse debate será abordado o que está em questão com a reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro, pretendemos conversar, promover diálogo e entender melhor os “Possíveis efeitos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores brasileiros”.

O debate sobre a proposta de Reforma da Previdência acontecerá no dia 03/04/2019, a partir das 19:00 h na Câmara de Vereadores de Sertânia, e é promovido pelo polo UAB de Sertânia e conta com o apoio e a parceria do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (CDSA/UFCG).

* Doutor em Ciências Sociais (UFCG), Professor Adjunto da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, desenvolve estudos no campo da Antropologia e Sociologia, é coordenador da unidade Acadêmica de Ciências Sociais (UAC!S) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Etnicidade e Cultura-NEPEC, também é membro da Associação Brasileira de Antropologia – ABA.

** Professor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG/CDSA, doutorando em Educação pela UFPE/PPGEDU Integrante do Grupo de Pesquisa Estudos Pós-Coloniais e Teoria da Complexidade em Educação.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO – DEBATE
TEMA: ‘Possíveis efeitos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores’
PARTICIPAÇÃO: Profº Dr. Wallace Ferreira (CDSA/UFCG); Profº Ms. Filipe Gervásio (CDSA/UFCG)

Mediador: Dr. Orestes Neves (médico e vereador)
Local: Câmara de Vereadores de Sertânia-PE
Dia: 03/04/19 (quarta-feira)
Horário: 19 h

REALIZAÇÃO: Universidade Aberta do Brasil (UAB – Polo Sertânia, Curso de Licenciatura de História – UPE), Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (CDSA/UFCG).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDETRAN-PE LANÇA PROGRAMA PROFESSOR AMIGO DO TRÂNSITO 2019
Próximo artigoVEREADOR DÓIA DENUNCIA CAOS NA SAÚDE EM SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui