IMAGEM ILUSTRATIVA

Impressionante o aumento de violência doméstica nos dias de carnaval. Em todo o Estado foram registrados casos de violência contra a mulher. Os casos mais que dobraram se comprados aos dias comuns.

Na região do 3º BPM sediado em Arcoverde, foram vários casos nas cidades de Ibimirim, Buíque, Arcoverde, Venturosa e Sertânia. Em todo os dias de folião teve registro dessa violência covarde e insana.

Resquícios de uma sociedade patriarcal, onde o homem ainda tenta subjugar a mulher, desejando ser seu proprietário, seu dono. Não aceitando que a mulher tenha sua autonomia e nem poder de decisão no relacionamento, o homem sempre parte para violência. Ainda bem que não foi registrado nenhum feminicídio, no entanto, muitas delas foram feridas, causando-lhes lesões graves, mas muitos desses elementos foram presos e outros foragidos. Verdadeiros covardes que se aproveitam do silêncio do lar para mostrar sua verdadeira face.

O último caso foi registrado no dia de ontem, dia 6 de março, na cidade de Buíque, onde policiais militares do efetivo da ROCAM foram solicitados pela vítima, uma mulher de 22 anos de idade, a qual relatou ter sido agredida pelo imputado, seu companheiro de 20 anos de idade, com socos e teria lhe ameaçado com uma faca.

Após diligências o mesmo foi localizado e a arma foi apreendida. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Arcoverde onde foi autuado em flagrante delito e será apresentado na audiência de custódia.

Mas o fato positivo nisso tudo, se é que tem algo de positivo nesses atos honrosos, é que a Polícia Militar está sempre atenta a esses casos e sempre está agindo com rigor da lei prendendo esses elementos conduzindo-os a delegacia de Polícia onde a Polícia civil de forma competente enquadra todos levando-os a justiça, que conforme a lei, conforme cada caso, solta ou os prendem.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVEREADOR JUNHÃO É TODA ANIMAÇÃO NO ÚLTIMO DIA DO CARNAVAL SERTANIENSE
Próximo artigoCARNAVAL DE PERNAMBUCO REGISTRA ÓTIMA OCUPAÇÃO HOTELEIRA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui