O BLOCO "OS CISTERNINHAS" FEZ A ALEGRIA DO ÚLTIMO DIA DA FOLIA DE MOMO

Como era de se esperar o Bloco “Os cisterninhas”, saiu às ruas de Sertânia e teve a presença maciça dos foliões sertanienses, que não temeram as Câmeras dos mandatários do poder municipal e nem o artifício de se criar um outro bloco para sair no mesmo horário dos Cisterninhas. Mesmo com tudo isso, “Os Cisterninhas” foi um sucesso, uma festa bonita, onde os foliões entoavam o hino do bloco e até o novo hit que embalou todo o desfile na voz do cantor Daniel Medeiros.

O bloco saiu por volta das 16:30 horas e desfilou pelas principais ruas, levando uma grande multidão e como sempre, ao passar na avenida Agamenon Magalhães, foi filmado pelos que mandam no poder municipal de Sertânia, inclusive pelo presidente da Câmara de Vereadores “Fiapo”, irmão do prefeito Ângelo Ferreira.

“Ele está filmando para ver se tem alguém com cargo comissionado aqui ou alguém que se aglomera na porta da casa do irmão pedindo algo, ou então quer guardar como lembrança essa linda manifestação popular, manifestação espontânea que nada teme. Somos todos Cisterninhas”, disse ao Tribuna do Moxotó um folião entre um passo e outro no bloco.

“Eles depois que chegam em casa vão olhar cara por cara, rosto por rosto, para quê só Deus sabe, mas pelo histórico de perseguição que se tem na atual administração, não é difícil adivinhar para quer essas filmagens”, disse o advogado João Neto.

“Mas estamos atentos, se houver qualquer caso de perseguição vamos à justiça, já vencemos um, duas, três, venceremos quantas aparecerem”, concluiu o jovem advogado.

Todos lembram que o ano passado, uma funcionária da rádio foi vista no desfile dos Cisterninhas e no outro dia foi demitida. A razão? “Ordens lá de cima”, disse a gerência da rádio a moça demitida. “Será que foi de Deus, já que a ordem foi “lá de cima”, disse um brincalhão sertaniense. O fato é que deixaram a moça, que é mãe de família, sem emprego.

Daniel: "Uma vaia bem grande pra quem acaba com Sertânia". AMOOOOOOOOOOOO!!!

Publicado por Isabelepessoaeesequias Simões em Terça-feira, 5 de março de 2019

Aqui é assim amigo leitor, a influência de poder em Sertânia parece servir para tudo, menos para consertar buracos nas ruas mais longínquas,menos para levar água para muitos bairros, menos para consertar estradas que ligam Sertânia a outros distritos e povoados. Triste realidade.

E é claro que não foi só o povo humilde que teve medo das lentes dos mandatários não, que acintosamente filmavam para poder mostrar poder, mas também algumas falsas lideranças da oposição, que amarelaram e se esconderam para não se expor, apenas o vereador Dóia e o ex-vereador Luiz Abel, tiveram coragem de encarar as lentes do presidente da Câmara, os demais preferiram se esconder por trás da conveniência covarde e sórdida.

LEITOR OBSERVE A IMAGEM ACIMA, MOMENTO EM QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERTÂNIA FILMAVA O BLOCO “OS CISTERNINHAS”.

“Acredito que essas falsas lideranças que existem na oposição ou amarelaram mesmo ou ainda sonham em compor uma chapa com o coronel. Mas que ficou feio ficou, pois o povão corajoso de Sertânia estava lá, ganhou às ruas e sem temer a nada, frevou no ritmo do hino dos Cisternninhas. O que esperar desse pessoal? Será que eles ainda sonham em terminar nos braços do coronel ou foi medo mesmo de enfrentar às ruas cantando o irreverente hino dos Cisterninhas?”, indagou outro folião, gritando e cantando o hino do Bloco, completando disse: “Estamos sozinhos, somos só nós mesmos. Mas vamos continuar, não podemos se não podemos contar com esses que não sabem sequer liderar um povo sem líder, contamos com nós mesmos e juntos somos fortes sim. É muita mediocridade. Bom para o prefeito Ângelo Ferreira que deverá continuar por muito tempo no poder, já que na oposição não temos um líder sequer. Como ganhar uma eleição assim com tantos falsos líder acanhados e covardes???”, disse um outro participante do Bloco,dizendo também que este ano é o primeiro ano que participou e daqui para frente estará em todos.

Mas valeu aos participantes do Bloco, que corajosamente encheram  às ruas e mostraram, sobretudo, que unidos não carecem de pseudo-líder,os quais na na “H” fogem a luta.

Parabéns povo guerreiro e independente de Sertânia. “Cisterninhas” somos todos nós!!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHOMEM É DETIDO APÓS CONFUSÃO EM HOSPITAL DE SERTÂNIA
Próximo artigoVEREADOR JUNHÃO É TODA ANIMAÇÃO NO ÚLTIMO DIA DO CARNAVAL SERTANIENSE
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui