Diante de ocorrências de assaltos em ônibus de estudantes universitários que estudam em Arcoverde e residem no povoado de Caroalina e Várzea Velha e diante da desistência do motorista do referido ônibus em não mais querer fazer essas viagens por falta de segurança, os vereador Junhão Lins, Dóia, Vino Veras, Damião Silva, Orestes Neves e Vando do Caroá, acompanhado do advogado Celestino Barros, foram até a Companhia da Polícia Militar em Sertânia para ali solicitar ao seu comandante uma maneira de, através da briosa Polícia Militar, oferecer mais segurança para aqueles estudantes.

É a semana passada o ônibus foi assaltado e estudantes, assim como o motorista, foram bastante agredidos pelos elementos, além de ter sido roubado seus celulares e dinheiro de todos que ali se encontravam.

 Na audiência com o Comandante da Companhia da PMPE foi entregue um documento, o qual foi assinado por todos os vereadores da oposição de Sertânia, o qual solicita aquele comandante assistência policial aos alunos dos povoados de Caroalina e Várzea Velha, que estudam em Arcoverde e que são obrigados a fazer o retorno da faculdade em torno das 23 horas, entre os povoados de Waldemar Siqueira e Caroalina.

O documento frisa que estes estudantes foram vítimas de assalto a mão armada e que sofreram pressão psicológica e agressões físicas, resultando em negativa dos motoristas que os transportam de realizar estas viagens a noite sem escolta, trazendo com isso graves prejuízos aos alunos que atualmente se encontram sem puder frequentar aulas, devido aos graves problemas de segurança naquela área.

Segundo os vereadores presentes na audiência com o comandante, o mesmo garantiu que enviará policiais militares para fazer a referida escolta e assim oferecer mais segurança para os estudantes e consequentemente ao motorista do ônibus,que a semana passada,juntamente com os estudantes, foi bastante agredido.

Todos sabem que o efetivo da Polícia Militar em Sertânia tem um número muito restrito e que seus policiais têm feito, apesar disso, um belo trabalho no combate a criminalidade.

Vamos aguardar que os estudantes voltem a frequentar suas aulas na faculdade em Arcoverde. De parabéns os vereadores da oposição pela brilhante iniciativa.

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma vergonha o policiamento tem que fazer as rodas 24 horas mais pra ISO acontece tem que ter mais polícias Militar trabalhado ner sem contar que o prefeito e as autoridades tem que contrata mais polícias e ter mais acesso as armas pesadas não é uma 38 que vai coiber esses elementos porque eles andam mais equipados do que os polícias sertania tá uma calamidade ner e melhor chama a rede Record pra ir até Sertânia ner

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui