O inicio legislativo municipal em Sertânia começou e o vereador Junhão Lins, buscando melhorias para a população sertaniense, apresentou novas indicações, solicitando ao atual Governo de Pernambuco, Paulo Câmara obras e ações para o município.

“Essas indicações já foram apresentadas em outros anos, mas como não foram atendidas, foram solicitadas em outros governos, como por exemplo Eduardo Campos e até hoje aguardamos a efetivação, por isso fizemos questão de apresenta-las novamente a esse novo governo que ora começa, pois mesmo sendo o mesmo governador, secretários foram substituídos e faz-se necessários que reiteramos todas essas indicações e que agora esperamos que sejam atendidas”, disse o vereador Junhão mostrando suas indicações.

O vereador reapresentou a indicação nº 03/2019 que traz em seu bojo a solicitação para que Sertânia seja incluída como cidade polo no circuito carnavalesco da EMPETUR e da FUNDARPE.

CARNAVAL EM SERTÂNIA É TRADIÇÃO E REÚNE SEUS FILHOS E VISITANTES NUMA FESTA BONITA E TRANQUILA, O QUE MOTIVOU A SOLICITAÇÃO DO VEREADOR JUNHÃO LINS PARA QUE SERTÂNIA VIRE UM PÓLO CARNAVALESCO

Junhão ressaltou que sendo Sertânia uma cidade de tradição carnavalesca, com vários blocos e até compositores de frevos de renomes nacionais, nada mais justo do que fazer parte desses polos, visto que existes cidades quase sem nenhuma tradição de carnaval fazendo parte desses polos, esperamos que se faça justiça e nosso município seja de fato incluído. A indicação foi direcionado ao Governo Paulo Câmara, ao secretário de Turismo Rodrigues Noves.

Também na mesma reunião, o vereador apresentou as indicações nºs 04 e 05/2019, as quais reitera pedidos no sentido de restaurar as rodovias PE 275 e PE 265, a primeira passa pelo distrito de Albuquerque Né indo a até Tuparetama e a outra é de Cruzeiro do Nordeste ao povoado de Pernambuquinho.

AS ESTRADAS QUE LIGAM SERTÂNIA A OUTRAS CIDADES ESTÃO EM ESTADO DEPLORÁVEIS. HÁ MUITO TEMPO QUE O VEREADOR JUNHÃO SOLICITA MELHORIAS. 

Essas indicações também já foram solicitadas e  até hoje também não foram restauradas, se fazendo apenas paliativo. “Os pleitos em questão justifica-se pelo fato que as referidas rodovias não passam por uma reforma que resolva os problemas em definitivo, pois ficam fazendo apenas um paliativo com operações “tapa-buraco” que não está resolvendo, muito pelo contrário, pois com o passar do tempo, aumenta-se os buracos e com isso acontecem vários acidentes, alguns deles com vítimas fatais”, disse o vereador. A indicação foi encaminhado para o Governo de Pernambuco e para secretária de Infra estrutura, Fernanda Batista Lafayette.

E por fim o vereador apresentou a indicação nº 06/2019, solicitando que seja criado na região do Moxotó que engloba as cidades de Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia, sendo nosso município a cidade que centralizaria este polo, até pela posição geográfica e também por possuir uma melhor estrutura. O vereador já apresentou várias indicações sobre este pleito (Ver matéria).

“Reapresento esta indicação pois vejo a necessidade de um polo da microrregião do Moxotó, tendo em vista que a criação desse polo, traria melhores condições nas áreas de saúde, educação, segurança, como também melhorias no comércio, emprego e renda. Hoje a cidade de Arcoverde, que geograficamente, pertence a microrregião do vale do Ipanema está atrelada a microrregião do sertão do Moxotó, sendo injustamente a cidade polo. Consequentemente, prejudicando a nossa região, que não vem se desenvolvendo e com isso prejudica a população em todas as áreas”, frisou o vereador Junhão.

O VEREADOR JUNHÃO LINS HÁ MUITO TEMPO QUE LUTA PARA QUE SERTÂNIA SEJA A CIDADE PÓLO DA MICRORREGIÃO DO MOXOTÓ.

A referida indicação, após aprovação, foi encaminhada para o Governo de Pernambuco e para o seu secretário de Planejamento Alexandre Rebelo Tálvora.

Vale salientar que o vereador há muito tempo vem “brigando” para que nosso município seja a cidade polo do Moxotó.

Junhão Lins sempre com seu discurso equilibrado e buscando melhorias para população.

Outras ações do vereador clique aqui e aqui.  No Tribuna do Moxotó você vai encontrar muitas ações no vereador Junhão Lins.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMULHER ENCONTRA-SE DESAPARECIDA EM SERTANIA
Próximo artigoDENÚNCIA: ESTUDANTES SERTANIENSES ESTÃO SOFRENDO EM VIAGEM PARA ARCOVERDE. “ÔNIBUS SUPERLOTADOS”
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui