Nesta quinta-feira, dia 7, os policiais militares realizava rondas rua Santa Catarina, S/N, Redenção, Custódia-PE., quando se depararam com o adolescente J.A.E.B, 16 anos, desocupado em atitude, suspeito (olhar desconfiado) ocasião em que o mesmo tentou ludibriar o policiamento lançando no chão o entorpecente em tela, porém não logrou êxito.

O mesmo declarou ser usuário e que teria adquirido a droga por R$ 5,00 (cinco reais) A droga continha 10(dez) sementes no meio da trouxinha de maconha. Saliento-vos de que o mesmo foi algemado de acordo com a súmula vinculante nº 11 de 13/08/2008 do STF (Segurança do policiamento e do acusado).

Por fim o mesmo foi entregue na delegacia de Polícia de Custódia ileso onde foi lavrado um BOC em desfavor do mesmo. Material apreendido: 01 trouxinha de maconha contendo 10(dez) sementes.

AMEAÇA/RESISTÊNCIA/DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO)BOC/RECOLHIMENTO

Durante rondas e abordagens nesta cidade esta GT foi solicitada pelo juiz de direito desta comarca para nos deslocar até a rua Luiza Epaminondas nº429 no centro desta cidade para conduzir o menor infrator C.A da S.D, desocupado, juntamente com a sua genitora para o fórum local, devido o referido menor está se recusando a ir para Audiência nesta data.

De imediato o policiamento se deslocou até o endereço e ao chegar ao local o menor encontrava-se na calçada juntamente com a sua mãe. Quando os policiais convidaram o menor para entrar na viatura o mesmo não obedeceu passando a agredir os policiais, sendo necessário o uso da força para detê-lo como também o uso de algemas.

Ao ser colocado no xadrez da viatura de patrimônio 230130 passou a dar murros e chutes danificando uma parte que é de plástico da viatura. Também feriu suas mãos devidos aos murros que desferiu contra a tela do xadrez.

Em seguida os policiais conduziram o menor para o fórum juntamente com a sua mãe. Durante o trajeto bem como durante o tempo de permanência no fórum e na presença do juiz, promotor e advogado de defesa e sua genitora o menor ameaçou os PMs, onde o promotor nos orientou a confeccionar o B.O para que neste mesmo dia o menor já seja ouvido no MP pelo motivo da ocorrência gerada pelo efetivo desta GT.

A polícia militar informa ainda que o resultado da audiência devido já a vários processos existentes nesta comarca contra o menor e as agressões presenciadas, o juiz achou por bem interná-lo.

Devido as ameaças, resistência e dano ao patrimônio público o menor foi conduzido a DP local onde foi confeccionado um BOC contra o mesmo sem sofrer qualquer tipo de agressão por parte desta GT. Em seguida conduzimos o infrator até a presença do promotor para ser ouvido por esta ocorrência e após conduzido a FUNASE na cidade de Arcoverde.

RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Nesta quinta-feira, dia 7, policiais militares realizavam rondas na rua Major Experidião de Sá, S/N, Centro, Custódia-PE., quando visualizaram o acusado, um homem de 20 anos de idade, ao lado veículo, momento em que foi verificado a placa pelo sistema do SINESP/CIDADÃO e DETRAN/PE sendo constatado que o chassi não condiz com a mencionada placa.

Sendo o seguinte chassi apresentado pelos referidos sistemas: 9C2JC4120BR707420. Na ocasião, verificamos pelo sistema da polícia Rodoviária Federal o chassi que se encontrava na mesma, sendo detectado que a mesma havia sido roubada/ furtada na cidade de Caruaru-Pe no dia 11/12/2011 registrado por Bruno Renato Cosme e a sua placa original é PFE 5857/PE. Honda CG 125 Fan Ks, Preta, Altinho-Pe.

O acusado declarou que havia feito uma troca com um indivíduo do sítio Maravilha em Custódia-PE de nome Claudio, dado uma motocicleta de sua propriedade e mais R$ 2.000,00( dois mil reais em espécie) troca esta realizada na feira do gado há 04 meses.

Diante das circunstâncias demos voz de prisão ao acusado o qual foi algemado de acordo com a súmula vinculante nº 11 de 13/08/2008 do STF ( Segurança do policiamento e do acusado).

Por fim o mesmo foi apresentado ileso na delegacia local para as providências cabíveis. Foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo por receptação culposa.

VIAS DE FATO/AMEAÇA

Também nesta quinta-feira,. dia 7, os policiais militares receberam uma ligação do agente de plantão da Delegacia de Polícia de Custódia para atender a uma ocorrência de via de fato/ameaça, onde a testemunha mencionada aguardava na delegacia.

De imediato os policiais fizeram deslocamento onde juntamente com o agente de plantão e a testemunha foram até a residência do envolvido II (Ivanildo).

Segundo a testemunha, o Edimar Nicodemos Vital de Oliveira,56 anos, agricultor encontrava-se com uma faca peixeira para desferir contra Ivanildo José de Melo, 45 anos, aposentado (Edimar), ainda segundo a mesma, as vias de fato se deu por causa de um desentendimento em relação a “pássaros silvestres” e que Ivanildo desferiu um soco na região da nuca de Edimar, ocasião em este pegou uma cadeira de ferro e desferiu contra seu agressor, ocasionando lesões leves em várias partes do corpo (pescoço, braços) e no ato Edimar ameaçou de morte Ivanildo, dizendo que iria pegar uma faca-peixeira.

Ivanildo se deslocou ao hospital para se submeter a laudo traumatológico. Edimar já havia deixado a residência de Ivanildo, porém o policiamento  se deslocou até a residência de Edimar, que foi detido com a faca-peixeira.

Os acusados foram apresentados à delegacia local, sendo lavrado um TCO em desfavor dos mesmos, por fim foram apresentados ilesos á DP local. Material apreendido: 01 faca-peixeira.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPOLICIAIS CIVIS SAEM AS RUAS CONTRA DEMISSÃO DO PRESIDENTE DO SINDICATO
Próximo artigoSDA E BANCO DO NORDESTE DISCUTEM SIMPLIFICAÇÃO DE CRÉDITO PARA A AGRICULTURA FAMILIAR
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui