A RÁDIO SÃO 19 ANOS FAZENDO O "JOGO" DO ATUAL PREFEITO ÂNGELO FERREIRA E DO SEU GRUPO

Formulada a denúncia ao Ministério Público Federal contra a postura da Rádio Sertânia FM que desde sua criação só cede espaço para o grupo do atual prefeito Ângelo ferreira e do próprio proprietário Gonzaga Patriota, favorecendo claramente o seu partido, o PSB.

A denúncia foi feita pelo blogueiro do Tribuna do Moxotó Esequias Cardoso ao MPPF e ao Ministério das Comunicações e está em fase de apuração.

O que motivou a denúncia é a falta de espaço para o contraditório naquela emissora, onde apenas um fala, o senhor Ângelo Ferreira, que usa e abusa daquela concessão pública de rádio e que parece usar seu poder para fazer barganha junto ao deputado federal Gonzaga Patriota para que este não ceda espaço para qualquer membro da oposição, ficando em silêncio e prejudicando em todos os seus direito, inclusive o direito de resposta, diante dos ataques pessoais, covardes e vil daquele que se acha dono de tudo,inclusive da democracia.

“Pleiteamos um espaço pago para noticiar fatos da região e de nosso município, levando noticias e informações a população, fechamos com o gerente daquela emissora e depois de tudo fechado, após noticiarmos no site Tribuna do Moxotó que íamos ter um programa na rádio, estranhamente, no outro dia, recebemos um comunicado da direção geral (lá de cima, como eles costumam falar. Será que é de “Deus”?? Dos Céus??) que o programa não iria mais acontecer, isso sem mostrar um motivo justo para isso. Sabemos, claro, qual o motivo. E mais uma vez mostra a total falta de democracia daquela emissora.

Sertania já está acostumada a ouvir apenas um lado na rádio Sertânia FM. Fato lamentável para quem posa de democrata, como costumeiramente afirma o deputado dono da rádio Gonzaga Patriota. Vamos continuar a denunciar essa nojeira e essa falta de vergonha e de democracia em Sertânia. A rádio não é do deputado, aquilo ali é apenas uma concessão pública de rádio e o deputado é um concessionado, ela deve está a serviço da população, deve ceder espaço para todos e não pode apenas servir de cabide de promoção do seu grupo político ou do grupo do atual prefeito Ângelo Ferreira”, disse o blogueiro Esequias Cardoso, ao receber a noticia de que o Ministério Público federal já começou as apurações de sua denúncia.

Denúncia que foi embasada em farta documentação, inclusive, em áudios, mostrando que em Sertânia uma concessão pública de rádio veste vermelho e amarelo, como diversos prédios públicos municipais, sendo, portanto, abertamente do PSB, partido do seu concessionado, o deputado Gonzaga Patriota.

Agora é esperar. Sabe-se que a luta é desigual, estamos indo contra um deputado com 9 mandatos no poder legislativo federal, que deve ter seu prestigio e que se soubesse que seria punido não agiria dessa forma, cerceando o direito do que é direito.

Pode ser até que não der em nada. Pode ser que tudo continue como está e que o prefeito de Sertânia continue com a sua verborragia e destilando seu veneno contra seus desafetos naquela emissora, negando ao povo a verdadeira informação sobre si e sobre o seu governo, mas vale muito a pena denunciar atos que ferem a nossa jovem democracia e exercer a nossa cidadania, além do mais fatos como estes não podem continuar a acontecer no Brasil, e sobretudo em Sertânia, é hora de sepultar a velha política do coronelismo. Estamos fazendo a nossa parte. Emissoras de rádio e TVs não podem continuar a serviço dos neo coronéis do Século XXI.

Vamos espera que a justiça se faça e que a democracia vença. Fé na Justiça, Fé nos poderes constituídos, Fé na democracia!!!

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente Esequias , sua atitude foi determinada , deveria inflamar a outros fazerem a mesma “tentativa ” Falo infelizmente pelo motivo real passado anos atrás , que existem criticas , nada resolve … A não ser que um ano antes das eleições municipais , exista reações na prática da sociedade , de cada eleitor agilidade em interagir do que se trata por direito , sermos a Democracia em favor do coletivo transparente , confiavel , conciente que fazer ” trocas de acusações ” sejamos cientes não existe político ou crime perfeito , o egoísmo por sí só corrói dias de paz .. Boa Sorte para todos nós sertanienses , com a sua iniciativa .

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui