O ano letivo 2019 em Sertânia começa, para os alunos, na próxima segunda-feira (4), mas antes o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira (1) uma formação com todo o corpo docente do município. Um momento importante para o planejamento anual da educação municipal. A ação representa mais uma iniciativa da prefeitura para a melhoria da qualidade de ensino e a valorização do profissional.

Cerca de 360 trabalhadores passarão por uma capacitação que alia reflexão teórica e reelaboração das práticas, com o tema: Gestão Pedagógica da Escola e Política da Educação. O objetivo é contar com profissionais capacitados no ambiente escolar.  A formação terá início às 7h30 e segue até às 16h.  Será oferecido para os participantes, café da manhã, lanche e almoço. O evento que é voltado para os professores e toda equipe pedagógica será realizado em oito escolas que são denominadas de polos educacionais.

A proposta é discutir com essas pessoas as diretrizes e os caminhos que serão percorridos ao longo deste ano para alcançar cada vez mais uma educação de qualidade, para a formação de uma sociedade melhor.

O propósito da capacitação é garantir que os professores aprimorarem o desempenho e aperfeiçoem as práticas escolares.  Em 2019 os profissionais da rede municipal de ensino passarão por formação continuada. O desejo do Governo Municipal de Sertânia é permitir a qualificação desses trabalhadores.

Os polos serão distribuídos da seguinte forma:

1º POLO: ESCOLA ISAURA XAVIER

                                  ESCOLAS     MULTISSERIADAS

ESCOLAS ANTÔNIO BATISTA, MANOEL XAVIER,  MARIA VERÔNICA,

ISAURA XAVIER, PRESIDENTE VARGAS E FRANCISCO NUNES.

2º POLO: DR. ALCIDES LOPES

ESCOLAS DR. ALCIDES LOPES

3º POLO: CONSTÂNCIA RODRIGUES

ESCOLAS CONSTÂNCIA RODRIGUES, AGRÍCOLA MUNICIPAL E JOÃO PEREIRA VALE.

4º POLO: MARIA MORAIS

ESCOLAS MARIA MORAIS E VICENTE BEZERRA

5º POLO: JOSÉ SÉRGIO VERAS

ESCOLAS JOSÉ SÉRGIO VERAS E MANOEL MONTEIRO.

6º POLO: CEL. ERNANI GOMES

ESC. MUL. CEL. ERNANI GOMES

7º POLO: LAURA CHAVES

ESCOLA LAURA CHAVES

8º POLO: CRECHE MUL. BARTOLOMEU BRASILIANO

CRECHE MUL. BARTOLOMEU BRASILIANO E CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL PREFEITO RAIMUNDO GÓIS.

COMPARTILHAR
Artigo anterior99 AMPLIA OPERAÇÃO EM PERNAMBUCO E ABRE CADASTRO EM 11 CIDADES DO ESTADO
Próximo artigoSENAR/PE ABRE SELEÇÃO PARA CURSO GRATUITO EM AGRONEGÓCIO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui