GOVERNO DE PERNAMBUCO DESMENTE NOTÍCIA SOBRE RISCOS DE DESABAMENTO DE BARRAGENS NO ESTADO

Nesta quinta-feira, dia 31, o governo de Pernambuco cuidou de desmentir a notícia de que no Estado de Pernambuco existem barragens com risco de desabamento.   “Brumadinho traz uma discussão importante, mas é preciso tranquilizar a população. Não há barragens de rejeito no Estado e não há risco de rompimento nas barragens de abastecimento d’água de Pernambuco”, afirma Fernandha Batista.

A Secretaria de Infraestrutura e recursos Hídricos de Pernambuco além de desmentir as referidas noticias ainda anunciou, a crianção de um grupo de trabalho para intensificar a fiscalização nas barragens d’água e de controle de enchentes de Pernambuco.

Decidimos reforçar as inspeções de rotina depois o que aconteceu em Brumadinho-MG, um acidente que serve de alerta para todo o País”, declarou a engenheira Fernandha Batista, titular da pasta.

As ações de monitoramento e vistoria serão realizadas de fevereiro a junho de 2019, começando pela região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Sul, por registrarem os maiores índices pluviométricos.

Dos 442 reservatórios existentes no Estado, 283 são administrados pelo Governo do Estado e o restante é de responsabilidade do governo federal(DNOCS e CODEVASF), de prefeituras e de particulares. Todos são fiscalizadas pela Agência Pernambucana de Águas e Clima(APAC).

De acordo com ela 70% das barragens são consideradas de pequeno porte porque a capacidade de armazenamento d’água está abaixo de 3 milhões de metros cúbitos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSENAR/PE ABRE SELEÇÃO PARA CURSO GRATUITO EM AGRONEGÓCIO
Próximo artigoPOLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA E ENTORPECENTE EM SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui