O Relatório do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), revelado mais cedo no Blog de Noélia Brito (confira AQUI), que apontou graves irregularidades em despesas do Instituto Pernambucano de Agronomia (IPA), ligado à Secretaria de Agricultura do Estado, pagando antecipadamente por serviços não prestados ou não concluídos,  traz em seu bojo, uma Planilha com todas as emendas parlamentares e respectivos autores e valores.

De acordo com o Relatório de Auditoria mencionado, as emendas destinaram os recursos para uma cooperativa ligada a familiares do atual presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (foto). Essa Cooperativa,  contratada pelo IPA, sem licitação, por sua vez, subcontratou os serviços para empresas cujos sócios são um cunhado e primo de Eriberto Medeiros, a ex-esposa dele e a prefeita de Cumaru, que é esposa de Eriberto Medeiros.

Ainda segundo o TCE, as emendas omitiram os nomes das entidades beneficiárias na Lei Orçamentária, o que atesta o TCE, seria ilegal. Os nomes das entidades beneficiárias das emendas só foi informado ao secretário de Agricultura posteriormente por meio de ofícios dos deputados citados.

Os deputados que endereçaram emendas para a cooperativa da família do presidente da Alepe são: Adalberto Cavalcanti, Aglailson Júnior, André Campos, Angelo Ferreira, Antonio Moraes, o próprio Eriberto Medeiros, Manoel Santos, Rodrigo Novaes, Sérgio Leite e Zé Maurício.

Fonte Blog PEnotícias

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEX-ALUNA DA EREMOB FICA EM PRIMEIRO LUGAR EM VESTIBULAR DE MEDICINA NA UFPE
Próximo artigoEM SERTÂNIA SÓ UM LADO FALA: MPF APURARÁ DENÚNCIA CONTRA RÁDIO SERTÂNIA FM
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui