Conta a história recente que o nazista Adolfo Hitler, através do seu ministro da propaganda, Joseph Goebbels, controlava todos os meios de comunicação da Alemanha e tinha duas tarefas principais: assegurar que ninguém na Alemanha lesse ou visse ideias contrárias a dele e assegurar que suas ideias fossem expostas da maneira mais persuasiva possível, a ideia central era tentar monopolizar os meios de comunicação e desqualificar quem o criticasse.

O  sucesso  da  propaganda  nazista  concretizou-se  devido  à manipulação da verdade por meio desta. A ideia era carregar sobre os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não pudesse negar as más notícias, inventava outras que as distraiam, silenciando e encobrindo as questões sobre as quais não tinha argumentos e dissimulando as notícias que favoreciam o adversário, contra programando com a ajuda dos meios de comunicação afins, convertendo a muita gente de que se pensa “como  todo mundo”, criando  uma (falsa) impressão de unanimidade, eram algumas das táticas de Hitler, alguma semelhança com o atual prefeito?

HITLER USOU COMO NINGUÉM O PODER DO RÁDIO PARA PERSUADIR OS ALEMÃES E CRIAR O CLIMA DE DIVISÃO ENTRE TODOS, COM ISSO LEGITIMOU A PERSEGUIÇÃO CONTRA VÁRIOS POVOS E RELIGIÃO

O que vemos hoje em Sertânia é um município sendo conduzido por uma espécie de ditador transvestido de democrata, que não suporta ouvir ou ler nada que o contrarie, que acha que tem que ter os meios de comunicação sob seu controle, não bastasse ter blogs e a rádio Sertânia FM sob seu domínio, ele ainda tentar calar o TRIBUNA DO MOXOTÓ. Na verdade ele fica deveras irritado quando se tem um site como o Tribuna do Moxotó, que não se dobra a sua vontade e não o teme, buscando publicar a verdade sobre seu governo caótico. Ele gostaria muito de nos calar, que não noticiássemos as mazelas do seu governo, gostaria de ver o povo desinformado e para isso tenta nos desqualificar. Está  preocupado, pois temos , disparado, mais acessos do que o seu “programinha” na radio. Somos disparados um dos sites mais acessados da região e somos pela nossa competência. Isso dói, né Prefeito??

Aqui temos o COMPROMISSO COM A VERDADE, temos ao nosso lado o povo que sempre denuncia as lambanças do seu governo, sobretudo os mais carentes, que está preocupados com a falta de assistência geral que não está sendo proporcionada por seu Governo, que tanto prometeu e que na prática já frustrou muita gente.

ÂNGELO FERREIRA NA RÁDIO SERTÂNIA FM ONDE SOMENTE ELE FALA, USANDO OS MÉTODOS PARECIDOS COM O MÉTODO ADOTADOS DA PROPAGANDA NAZISTA, TENTANDO DESQUALIFICAR QUEM O CRITICA E O DENUNCIA 

NÃO MENTIMOS, reafirmamos aqui NÃO MENTIMOS, recebemos informações de pacientes e de alguns funcionários do hospital de Sertânia de que ali a coisa é feia. A falta de cuidado com as pessoas, lixo hospitalar fica sim, por vários dias ali, o centro Cirúrgico está sendo usado como lavanderia, o raio X vergonhosamente está há mais de dois anos encostado nos corredores do hospital, pacientes passam horas e horas para ter um atendimento, muitos desistem e correm para outras cidades, na verdade tudo isso faz jus ao seu próprio governo caótico.

Portanto, não adianta querer nos desqualificar, temos ao nosso lado o leitor que nos credencia e nos passa informações, funcionários seus senhor Ângelo Ferreira, isso é que lhe irrita. Saber que subordinados seus são os nossos verdadeiros parceiros.

Não usamos métodos nazistas e nem perseguimos ninguém,  a notícia e o que nos  interessa. Quanto ao senhor prefeito, busque em nossas críticas e notícias, melhorar sua medíocre e inerte  gestão,  tente pelo menos explicar o por quê que seu concunhado, casado com a irmã de sua esposa, a prefeito Cleide Ferreira, foi beneficiado, através de diversas licitações, que chegam a quase 700 mil reais; e por que a empresa denunciada por um advogado com suspeita de ser laranja, só abriu suas portas aqui em Sertânia, depois que foi denunciada; é também salutar explicar melhor esse “negócio” de suspeita de superfaturamento na compra de combustível, cancelada pelo TCE, e não, novamente, culpar humildes funcionários (lembram que na questão das cisternas também culparam duas funcionárias?).

APESAR DE VIVERMOS EM PLENO SÉCULO 21, AINDA VIVENCIAMOS PRÁTICAS CORONELISTAS. CONCESSÃO PÚBLICA DE RÁDIO EM PODER DE UM LADO SO!!

O prefeito, como de costume vai a rádio e ali sempre profere seu discurso de ódio, buscando dividir as pessoas, rádio que ele tem usado como bacia sanitária, fazendo dos ouvidos de alguns ouvintes um verdadeiro penico, ao invés disso ele deveria está preocupado com outras coisas que o município precisa, como a questão da ÁGUA NA CIDADE DE SERTÂNIA e tantas outras demandas que a população está precisando urgentemente, ele deveria ao invés de perder tanto tempo falando besteira em uma emissora de rádio, buscar resolver os diversos problemas que hoje existem no nosso município, resolvendo mesmo, sem maquiar a verdade, se preocupando com o povo guerreiro de Sertânia.

Esperamos que o prefeito de Sertânia use os meios de comunicação que têm nas mãos de forma salutar, de forma sadia, use sobretudo a rádio Sertânia FM, que nos nega um espaço, para difundir boas ações e não depreciar e querer de forma sórdida demonizar seus  adversários e aqueles que não coadunam com sua maneira de pensa e fazer política, já que apenas ele pode falar naquela emissora, seja digno de usar aquele espaço, use com altivez e caráter.

Interessante, buscamos por diversas vezes conseguir direito de resposta naquele minguado programa que o prefeito tem na rádio semanalmente, com pouca audiência diga-se de passagem, mas é inútil, ele e nem a rádio cede espaço para o contraditório e depois posa de democrata. É um hipócrita, isso que ele é!!

Quanto a nós caro leitor, continuamos aqui firmes no bom combate, ao lado do BEM, buscando incansavelmente a boa informação e com ela, tentar transformar nossa cidade em uma cidade de paz, com desenvolvimento e sem divisão.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEXCLUSIVO: HOMEM É MORTO EM SERTÂNIA
Próximo artigoTIAGO MEDEIROS É ELEITO O NOVO PRESIDENTE COORDENADOR DO CONSELHO TUTELAR DE SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

1 COMENTÁRIO

  1. É típico do socialismo brasileiro isso está impregnado em toda nação nos governos que se passou nos governos que ainda estão presente nos estados e nos governos municipais a máxima do decálogo de Lene reza em que você tem que acusar os outros do que você faz e chamá-los do que você é isso vem acontecendo dentro de todos os municípios de Pernambuco governados por governos socialistas Sertânia não é diferente o PSB se apossou de Sertânia acha que Sertânia é Curral eleitoral de si próprio e não permite que o povo enxerga É verdade quando há um que se revolta e abre a boca contra é perseguido longe de mim dizer que o prefeito está mandando matar alguém mas mata de uma forma mais cruel retira de pessoas o seu direito que é lei de se expressar retira o seu direito constitucional às vezes de trabalhar quantos funcionários da Prefeitura já não foram afastados às vezes transferidos o prejudicando assim de uma forma indireta essas pessoas quando se sentem lesados nos seus direitos tende a reclamar mas infelizmente Quem deveria ouvi-las ainda reza pela cartilha do socialismo isso é danoso a democracia Democracia é essa que eles tanto dizem que prega

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui