O Tribuna do Moxotó recebeu da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sertânia a notícia sobre a visita do Governador Paulo Câmara a Sertânia.

Segundo aquela assessoria o governador de Pernambuco Paulo Câmara chegou a Sertânia acompanhado de todo o seu secretariado e foi recepcionado pelo prefeito do município, que é do seu partido, o PSB, Ângelo Ferreira. Foi sua primeira viagem após o início do segundo mandato. Paulo visitou a estação elevatória do eixo leste da adutora do Moxotó, em Rio da Barra.

Após a passagem por Sertânia, o governador e sua comitiva seguiram para a cidade de Custódia onde foram assinadas duas ordens de serviço para atender aquele município e a região do Rio da Barra, em Sertânia.

De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, em Sertânia estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões para a construção de uma estação de bombeamento que vai atender Rio da Barra, Valdemar Siqueira e mais dez comunidades rurais. A obra deve ser concluída dentro de um ano e meio.

Já em Custódia será construída uma adutora de 24 km que vai captar as águas do Velho Chico por meio da barragem do Moxotó. Os dois trabalhos atendem a uma demanda antiga da população e beneficiarão mais de 60 mil pessoas.

Paulo Câmara destacou em sua fala o investimento que está sendo feito “nós estamos fazendo uma obra de R$ 31 milhões e em doze meses a água vai chegar com regularidade a essas comunidades”.

Após a assinatura das ordens de serviço as empresas já estão liberadas para iniciarem os trabalhos. Inúmeras lideranças políticas participaram, como deputados estaduais, secretários municipais e estaduais, entre outros.

Vamos esperar que o Prefeito de Sertânia também tenha cobrado do Presidente da COMPESA melhorias para o abastecimento da água da cidade de Sertânia, já que existem bairros que estão há mais de 5 meses sem um pingo d’água e outros que tem água diariamente, numa demonstração clara de falta de gerenciamento.

Recebemos diariamente aqui no Tribuna do Moxotó reclamações sobre esse abastecimento, soubemos que tiraram um dos responsáveis por essa distribuição, apelidado de “Paulinho” e colocaram uma pessoa que não tem nenhum conhecimento sobre esse tal abastecimento. O fato é que bairro como a Nova Sertânia, está meses e mais meses sem água.

“Mandei cortar minha água, pois só estava chegando a conta e fui na COMPESA e eles disseram que mesmo que a água não chegue temos que pagar a conta, então resolvi mandar cortar e até que foram rápidos nisso, pois pedir em um dia e no outro eles já estavam aqui para cortar, seria bom que houvesse essa mesma agilidade para mandar água para nossas casas, agora compro água em carro pipa, é muito melhor”, disse um moradora do bairro Nova Sertânia revoltado com a COMPESA.

Quando é para anunciar coisa boa foi o prefeito que pediu, para coisas boas acha-se o pai ligeiro, no entanto, quando é coisa ruim, ninguém dá um piu e não resolve essa questão. O presidente da COMPESA veio a Sertânia hoje e eles nem sequer falaram sobre isso, lembraram dos distritos, lembraram de outras localidades, mas a população da cidade de Sertânia continuará refém dessa famigerada COMPESA.

Águas nas torneiras??? Apesar do açude barra cheio??? Só em sonhos!!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSESC INSCREVE PARA O BRINCANDO NAS FÉRIAS EM TRIUNFO
Próximo artigoMULTIDÃO PEDE JUSTIÇA EM ENTERRO DE IRMÃOS EM MORENO; PADRASTO VAI PARA PRESÍDIO.
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui