CÂMARA DE VEREADORES DE SERTÂNIA VOTARÁ LEI PROPOSTA PELO PREFEITO ONDE EXTINGUE O CARGO DE GARI E OUTROS

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, foi reeleito para a presidência da Câmara de vereadores o irmão do prefeito Ângelo Ferreira, Antônio Henrique “Fiapo”.

A oposição apresentou uma chapa, tendo como candidato a presidência o vereador Vando do Caroá.

Havia rumores de que o vereador licenciado e hoje secretário de Cultura, Zuza do Padre, iria concorrer e lançar-se como candidato. Meses atrás ele e alguns vereadores da oposição conversaram sobre isso, mas acredita -se que por saber que “perderia” alguns privilégios inerentes à quem está do lado dos “Ferreira dos Santos “, família que hoje detém o poder municipal em Sertânia, ele desistiu. Fato já esperado por muitos que conhecem o seu perfil de político ligado ao fisiologismo.

“Zuza meses atrás manifestou a vontade de bater chapa e com isso ter o nosso apoio, mas sabíamos que seria difícil lutar contra o poder.  Ele hoje é secretário apagado de uma administração igualmente a apagada. A cultura nesse governo é uma grande piada de mal gosto. Também não poderíamos esperar outra coisa sendo conduzida por uma pessoa que não entende nada de pasta.  Zuza na verdade é subserviente, hoje é muito mais um “moleque de recado” do atual grupo que se encontra no poder do que mesmo Um secretário. Como muitos outros secretários do atual prefeito, ele não tem nenhuma autonomia. É  um.verdsdeiro “pau mandado “. Talvez tenha barganhando algumas  migalhas e ate talvez tenha até conseguido e por isso ali ficou. Mas também não será mais candidato mesmo, já que é ineliguel.  Ele está na lista Maldita do TCE, sendo portanto, ficha suja”, disse ao Tribuna do Moxoto um membro da oposição que, segundo ele, sabia dessa possível negociação para que Zuza saísse candidato naquela casa legislativa com o apoio dos vereadores da oposição.

A chapa da oposição foi lançada mesmo ssabendo que poderia perder e ficou assim formada:

Vando presidente.
1° secretário Junhão Lins
2° secretário Vino Veras
1° vice presidente Orestes Neves
2° vice presidente Damião Silva

E a chapa vencedora que continuará sob a égide do prefeito Ângelo Ferreira ficou assim:

Fiapo presidente
1° secretário Magaly
2° secretário Rocha
1° vice presidente Ivan
2° vice presidente Washington

Então caros leitores, durantes os próximos dois anos em Sertania tudo continuará na mesma, com muito autoritarismo, muito assistencialismo, mas pouca ação que beneficie efetivamente todo povo, para que este não  precise se concentrar na porta de nenhuma político e nem tampouco na casa do atual prefeito, para pedir favores, já que é obrigação dos poderes constituídos e eleitos por este mesmo povo, oferecer qualidade de vida e dignidade a todos.

Ações efetivas para tirar nosso povo dessa dependência se faz urgente e como já dissemos e outras matéria, o assistencialismo, assim como clientelismo, causam uma grave ferida na nossa jovem democracia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui