O Tribuna do Moxotó teve acesso, através das redes sociais do advogado João Ferreira Neto, a denuncia que o mesmo fez a respeito de uma empresa que venceu várias licitações na prefeitura de Sertânia e que segundo ele, a mesma é ligada ao prefeito Ângelo Ferreira.

De forma contundente, o jovem advogado denunciou várias licitações vencidas pelo concunhado do prefeito Ângelo Ferreira, ou seja, a empresa denunciada pelo advogado tem como proprietário o cunhado da ex-prefeito Cleide ferreira, Rivaudo Alves, o qual segundo o advogado foi vencedora de várias licitações, totalizando a quantia de quase 700 mil reais.

O advogado informou ao Tribuna do Moxotó que já está com a denúncia pronta para ir ao Tribunal de Contas de Pernambuco e ao Ministério Público de Pernambuco, para que estes órgãos façam as devidas fiscalizações e através delas, observe se é legal isso, pois trata-se de um negócio de família, ou seja, o advogado João Neto, lembra que o dono da CECOM é da cozinha do prefeito, sendo portanto seu concunhado. “Se isso é legal, vamos esperar os resultados. Observe que a quantia é alta, chegando a quase 700 mil reais por prestações de serviços em diversas secretarias municipais, inclusive do gabinete do prefeito, não custa nada denunciar e os órgãos competente investigarem. Vamos esperar o resultado disso”, disse João neto ao site.

Veja o teor da denúncia feita por aquele advogado em suas redes sociais:

“Mais uma vez, a Prefeitura de Sertânia faz diversas licitações com uma só empresa, o que gera, no mínimo, uma suspeita, dentro de ganhos absurdos e duvidosos.

PEQUENA EMPRESA, E SEUS GRANDES NEGÓCIOS!!!

Todos esses contratos firmados com a “CECOM”, inscrita com o CNPJ Nº 07.197.088/0001-22, empresa especializada em prestações de serviços técnicos, de consultoria e assessoria administrativa, pois bem, que fica localizada na cidade de Caruaru – PE, e já embolsou dos cofres públicos de Sertânia, a quantia de R$ 679.000,00 (seiscentos e setenta e nove mil reais), e prestou serviços em determinadas secretarias/repartições, o que descaradamente chamou a atenção.

Quando me debrucei, olhando especialmente essa Empresa, vi que, trata-se de uma empresa ligada a familiares do prefeito, para o sertaniense ter ideia da dimensão dessa denúncia, basta observar que essa empresa CECOM, pertence ao Sr. Rivaudo Alves da Silva, que é cunhado ex-prefeita Cleide Ferreira, esposa do atual prefeito Ângelo Ferreira, sendo portando concunhado do prefeito, que vem fazendo da coisa pública, uma parceria extensiva de negócios duvidosos com empresas de seus familiares, desrespeitando frontalmente os princípios norteadores da Administração Pública, e ferindo violentamente a CF/88, beneficiando empresas, por meio de processos licitatórios, tudo isso usando o dinheiro público, logo, anexei na denúncia e para dar transparência, divulgarei todos os registros encontrados em nome da empresa, bem como nome dos sócios, e claro, seu capital social, que diga-se de passagem, é de apenas R$ 30.000,00 (trinta mil reais), conforme segue o links abaixo:


DOCUMENTOS APRESENTADOS PELO ADVOGADO E POSTADO EM SUAS REDES SOCIAIS SOBRE AS LICITAÇÕES 

https://www.receita.fazenda.gov.br/…/Cnpjreva_Comprovante.a…
https://www.receita.fazenda.gov.br/…/cnpjr…/Cnpjreva_qsa.asp

Essa denúncia será levada ao TCE, bem como o MPPE, para que seja apurado e desvendado, um possível esquema de “Laranja” de Político, a profissão mais bem-sucedida de Sertânia, claro que, especialmente para quem rodeia o Grupo do Prefeito, onde tem sido denominado por membros da Oposição como, “O Paraíso dos Laranjas”, pessoas que podemos chamar de parasitas, que se destacam na arte de participar de verdadeiros esquemas que envolve dinheiro público.

Saliento a todos os sertanienses que, essa atual gestão que ora administra nossa cidade, é um mau exemplo a ser seguido, e mais uma vez usa de parentes empresários, para participar de atos duvidosos, agindo então como inescrupulosos, debochando da confiança outorgada pela sociedade.

Lamentável esse desmando administrativo que Sertânia está vivenciando, onde o gestor municipal vem colecionando elevados índices de “péssimo gestor”, uma administração pífia, que está carregando uma rejeição popular indiscutível, um governo caótico, que desliza na incompetência e no cúmulo da irresponsabilidade, pessoas incapacitadas ocupando cargos para capacitados, realmente é estarrecedor tudo o que vêm acontecendo nesse governo.

Estou sabendo de um indiciamento que virá em breve, conforme a Lei estabelece, com possibilidades de imputações penais e administrativas relacionadas ao “Núcleo do Prefeito”, então vamos aguardar o teor das denúncias, e o decorrer das investigações, e acreditar sempre no papel da Justiça, representada pelos Órgãos que estão sempre fiscalizando nosso Município, que vem sendo um destaque negativo diante dessas requisitadas autoridades judiciais.”

Att,
João F. de Brito Neto
ADVOGADO DA OPOSIÇÃO DE SERTÂNIA.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA PEDIDO DO NOSSO LEITOR: NESTE DOMINGO, 23, VOLTA A COLUNA “PAPO DE DOMINGO”
Próximo artigoHOMEM É MORTO A PAULADA EM BUÍQUE E OUTRO COMETE SUICÍDIO EM ARCOVERDE
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui