EM SERTÂNIA ENTIDADE SINDICAL E "PATRÃO"COMEM NO MESMO PRATO. RUIM PARA OS SERVIDORES. NA FOTO A PRINCIPAL DIRIGENTE QUITÉRIA NUMA "BOA" CONVERSAR COM O PREFEITO ÂNGELO FERREIRA.

A principal representante do SINTEMUSE, sindicato dos trabalhadores municipais de Sertânia, a entidade que está sendo apelidada de SINTEMUDO, já que depois que o atual prefeito Ângelo Ferreira assumiu só está servindo para abrigar alguns funcionários do staff do prefeito, funcionários que hoje ocupam cargos comissionados e que estão também, de forma vergonhosa, ocupando cargo de dirigente daquela entidade, transgredindo frontalmente o que diz o Estatuto do Sindicato. É raposa tomando conta de galinha, ou seja, os funcionários municipais estão sendo “representados” por seus próprios chefes, isso chega a ser hilariante. Sem contar que o SINTEMUSE também está servindo para emprego de parentes da própria dirigente, que de forma nada republicana, empregou uma parente sua logo ao assumir aquela entidade. Cadê sua coerência cara Dirigente???

EM SERTÂNIA DIRIGENTE SINDICAL(COM O MICROFONE) QUE DEVERIA ESTÁ “BRIGANDO” PELOS DIREITOS DOS SEUS SINDICALIZADOS, VAI A EVENTOS PARA PROMOVER O GESTOR MUNICIPAL. NA FOTO O PREFEITO ÂNGELO, SEU STAFF E A PRINCIPAL DIRIGENTE DO SINTEMUSE DISCURSANDO. ESTRANHO NÃO LEITOR???

Procuramos a tal dirigente do SINTEMUSE para falar de todas essas ilegalidades e sobre a compra milionária de um terro nas imediações do açude barra para fazer um parque recreativo para os sindicalizados, mas ela não quis falar. Também tinhamos perguntas de diversos funcionários municipais para ela, mas infelizmente ela “amarelou” e preferiu o silêncio da conveniência e omissão.

(FOTO DE ARQUIVO) O QUE OS SERVIDORES MUNICIPAIS QUEREM E QUE O SINTEMUSE OS REPRESENTEM COM ALTIVEZ E QUE NÃO SE AJOELHE ANTE OS PODEROSOS. AFINAL É PARA ISSO QUE SERVE UMA ENTIDADE SINDICAL LIGADA AOS TRABALHADORES. 

“Ate o momento não entendemos o por quê do silêncio dessa senhora, ela era toda zuada em outros governo e neste se comporta desse jeito. Monteiro está pagando o 18º aos professores, lá até já receberam o 13º salário e aqui buscamos informações dela e ela vergonhosamente defendeu o prefeito, mostrando toda sua cumplicidade com o chefe do executivo municipal, votei nela e não foi para isso não viu!!!”, comentou uma professora do município, observando que a principal dirigente do SINTEMUSE realmente calou-se e nada falou sobre enquadramento dos profissionais de educação, sobre o 13º salário e até sobre a extinção dos garis e de outros profissionais que o prefeito Ângelo Ferreira está propondo.

BONS TEMPOS AQUELES EM QUE O SINTEMUSE NÃO “COMIA NO PRATO COM O PATRÃO” E NÃO ERA CHAMADO DE “SINTEMUDO” E QUE SEM MEDO PROMOVIA PASSEATAS E NÃO ERA CÚMPLICE DE CORONEL NENHUM

“Queríamos apenas saber o que está acontecendo com essa dirigente, que após a administração Ângelo Ferreira perdeu a língua e não fala sobre esse massacre para com os funcionários municipais. A postura dela é de conivência para com toda essa barbárie e o que pior ela nada fala, não dar satisfação a classe e parece a dona do mundo quando é questionada. Era bom que ela usasse toda essa sua arrogância quando fala com a gente, usasse também também quando fosse falar com o prefeito. Ela é uma grande piada mesmo”, disse um servidor municipal e sindicalizado há mais de 5 anos.

LEITOR ESSE PRINT FOI ENVIADO A REDAÇÃO DO TRIBUNA DO MOXOTÓ, ONDE OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS INDAGAM A PRINCIPAL DIRIGENTE DO SINTEMUSE SOBRE O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO E ELA AO INVÉS DE CORRER ATRÁS PARA ACELERAR O PAGAMENTO DO MESMO, MOSTRA UM TOM CONCILIADOR COM O PREFEITO ÂNGELO E ATÉ O DEFENDE, COMO O LEITOR VER NO FINALZINHO DO DIÁLOGO. MOSTRANDO CLARAMENTE QUE ELA FAZ O “JOGO DO PATRÃO”. ESTÃO “SÓ” OS SINDICALIZADOS. LEMBRAMOS QUE A PREFEITA DE MONTEIRO PAGA NO DIA 18 O 14º SALÁRIO AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E JÁ PAGOU O 13º SALÁRIO DESDE O DIA 14. 

O Projeto que o servidor se refere é o que o prefeito apresentou a Câmara de vereadores, onde tem como presidente seu irmão e a maioria dos vereadores e que com certeza deverá ser aprovado na próxima terça ou quinta-feira, sem nenhuma resistência, fazendo a vontade do “Rei Sol”, que manda e desmanda naquela casa legislativa. O projeto extingue o cargo gari, técnico de enfermagem entre tantos outros, mas nada impede que, após ele extinguir, ele contrate todos esses cargos sem concurso. E para quem não tem memória curta vai lembrar que a dirigente do SINTEMUSE até passeata fez contra a lei da terceirização e foi até para Câmara de vereadores para mostrar que estava contra contra e hoje por que se cala? O prefeito Ângelo Ferreira está aí com este projeto referendando a lei de Michel Temer.

Onde está a dirigente do SINTEMUSE Quitéria??? O Tribuna do Moxotó, a procurou mas ela se negou a falar deixando não só os sindicalizados sem nenhuma explicação, mas toda sociedade sertaniense, e com sua atitude faz certamente o prefeito Ângelo Ferreira abrir seu sorriso largo e achar-se realmente dono do poder e detentor das principais representações sindicais de Sertânia, da Câmara de Vereadores e sabe-se lá Deus do que mais!! Eita Sertânia!!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMENINA DE 10 ANOS É MORTA PELO PADRASTO QUE APÓS O CRIME COMETEU SUICÍDIO
Próximo artigoSUICÍDIO E APREENSÃO DE DROGAS EM SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui