Começou nesta terça-feira (4) o processo seletivo para o Programa Ganhe o Mundo (PGM), iniciativa do Governo de Pernambuco que há sete anos leva alunos da rede pública estadual para fazer intercâmbio em outro país a fim de aumentar a proficiência das línguas inglesa e espanhola. Nesta edição, a Secretaria Estadual de Educação oferta 1.020 vagas, sendo mil para o PGM Tradicional e 20 para a modalidade Musical.

No caso do Tradicional, as inscrições começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de janeiro. Já as inscrições para o Musical têm início na próxima sexta (7) e vão até 20 de janeiro. Para ambas as modalidades, é preciso se inscrever obrigatoriamente pela página eletrônica da secretaria. Lá, o estudante terá acesso ao formulário de inscrição, bem como o edital com todas as informações sobre o processo.

Inscreva-se aqui

De acordo com a secretaria, os estudantes precisam ter,no mínimo, 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2019 e, no máximo, 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2019. Eles também devem estar matriculados e cursando o 1º ano do ensino médio das escolas públicas estaduais em 2018, além de inscritos nos cursos de línguas do programa.

Na edição tradicional, o edital dispõe de mil vagas, sendo 700 para a língua inglesa, 295 para a espanhola e cinco para a alemã. Os estudantes convocados irão cursar um semestre letivo em escola de nível médio em um dos seguintes países: Argentina, Chile, Espanha, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Alemanha.

á o Musical oferece dez vagas para intercâmbio na Espanha e dez no Canadá. Os estudantes selecionados irão vivenciar um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e receberão treinamento prático no instrumento musical ou canto para o qual foi selecionado. Em ambas as edições, os embarques estão previstos para acontecer em julho de 2019.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPRB SE REÚNE COM PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO
Próximo artigoPOETISA DE CAMALAÚ TOMARÁ POSSE NA ACADEMIA PARAIBANA DE POESIA.
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação(Pós graduação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui