O leitor tem acompanhado as lambanças do prefeito Ângelo Ferreira a frente da administração municipal e também tem percebido que seus discursos ante de virar governo era uma coisa e hoje no governo destoa com o que ele dizia, ou seja, ele mentiu, isso mesmo MENTIU, descaradamente para população quando, nas ondas sonoras do rádio prometia uma cidade perfeita, com tudo funcionando, inclusive, aqueles setores onde a população mais precisava, como Hospital, saúde pública, saneamento básico e tantas outras promessas.

O que se ver hoje na verdade, é uma cidade com muitas, mas muitas deficiências e mergulhada em denúncias de uso indevido do dinheiro público, está aí o Tribunal de Contas de Pernambuco que não nos deixa mentir. Este órgão fiscalizador, está constantemente visitando o executivo municipal. A questão da suspeita de superfaturamento de combustível foi a última, mas temos notícias de outra denúncias que brevemente traremos para o nosso leitor.

O discurso do atual gestor é diferente de suas ações e atitudes, o que ele dizia na rádio quando criticava o gestor municipal da época se perdeu em meios ao que hoje se ver em Sertânia. Triste isso, pois o sertaniense depositou toda esperança e tinha a convicção que tudo seria diferente.

OBSERVE NA IMAGEM ACIMA QUANDO OS VEREADORES FABIANO DE ZÉ DO ÔNIBUS, ANTÔNIO ALMEIDA (HOJE VICE PREFEITO), JOSÉ IVAN, “FIAPO” E MUNDICO, DA ENTÃO OPOSIÇÃO, VISITAVA O MATADOURO E ALI DIZIAM COM TODAS AS LETRAS QUE O MESMO ESTAVA PRONTO E HOJE, DEPOIS DE QUASE DOIS ANOS, TODOS “CALADINHOS”, OBSERVAM O ATUAL PREFEITO ÂNGELO FERREIRA, APENAS TESTAR SEU FUNCIONAMENTO. MAS NÃO ESTAVA PRONTO HÁ DOIS ANOS  E POR QUE NÃO COLOCARAM PARA FUNCIONAR E AINDA TIVERAM QUE GASTAR QUASE 200 MIL REAIS??? ESSA É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!! ESTRANHO LEITOR ISSO, NÃO??

E para simbolizar bem o que é este governo, soubemos agora, através de sua mídia institucional que ele, após observar que a matéria do Tribuna do Moxotó bombou na rede, sobre suas bravatas na rádio Sertânia FM, dizendo que o prefeito anterior não colocava para funcionar aquele matadouro simplesmente porque não queria gastar e até deu razão ao abate clandestino de animais, dizendo: “Se fosse eu faria a mesma coisa”, sem dimensionar as consequências de se alimentar com esse tipo de carne, agindo portando, como um irresponsável. Então diante disso tudo, eis que ele, as pressas, coloca o matadouro para funcionar em regime de teste. A população assiste estarrecida tamanha desorganização.

“Tenho visto muito governo desmantelado, mas este se supera. O matadouro passou dois anos “pronto”, como ele e seus vereadores mesmo diziam e agora ele apenas faz um teste tentando passar para população que está tudo certo. Não está.  Ele mesmo dizia, aquele prédio estava prontinho e por que teve que gastar quase 200 mil reais??? Muito estranho isso, por isso que o Tribunal de Contas não sai da prefeitura. Tem que investigar tudo, tudinho mesmo”, disse um sertaniense revoltado com a atual administração e que não “engole” a inércia desse governo municipal.

A REPORTAGEM E VÍDEO SOBRE O NÃO FUNCIONAMENTO MATADOURO BOMBARAM NAS REDES SOCIAIS E A POPULAÇÃO, QUE  ANDA COM INÚMERAS INTERROGAÇÕES SOBRE O FATO. AS IMAGENS E OS ÁUDIOS DEIXARAM BEM CLARO QUE EM SERTÂNIA UMA COISA É O QUE SE DIZ QUANDO É OPOSIÇÃO OUTRA COISA É O QUE SE DIZ QUANDO É GOVERNO. MAS O SERTANIENSE NÃO “ENGOLE”.    

É sertaniense, é caro leitor, realmente tudo isso é muito estranho, se o matadouro estava pronto desde 2016, por que agora ainda estão testando? E por que gastar quase 200 mil reais com uma estrutura que ele e seus asseclas diziam que estava pronto?? Bom, mas o fato é que o Tribuna do Moxotó segue fazendo sua parte, ou seja, em ouvir a população e auxiliar na administração desse governo, que é campeão em licitações milionárias, mas deixa seu povo muito a desejar.

Então meu povo que os coronéis insepultos da velha república não consigam nos calar nunca. Sejamos pois, a voz daqueles que não tem voz!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPOETISA DE CAMALAÚ TOMARÁ POSSE NA ACADEMIA PARAIBANA DE POESIA.
Próximo artigoDIREÇÃO PERIGOSA: EM SERTÂNIA MENOR É PEGO EMPINANDO MOTO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação(Pós graduação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui