Diferente do que fez nos últimos três anos, quando antecipou o décimo terceiro salário dos servidores, o governador Paulo Câmara ainda não deu previsão de quando vai realizar o pagamento do benefício este ano. Pernambuco é um dos três estados que ainda não tem previsão, ao lado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, que passam por crise financeira. O problema está sendo visto com preocupação pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O não pagamento da primeira parcela do benefício na data limite – que é esta sexta-feira (30), fortalece a preocupação da bancada oposicionista para a situação fiscal do Estado.

Para o líder da Oposição Silvio Costa Filho (PRB), isso só mostra uma realidade que o governo do Estado esconde da população. “O governador Paulo Câmara, diz que Pernambuco está bem na área fiscal e financeira, o que não é verdade. Até agora é um dos poucos estados do Brasil que não anunciou a data do pagamento do décimo terceiro salário dos servidores. Isso é reflexo da situação preocupante de Pernambuco. Enquanto efetuou o pagamento do benefício antes do prazo em 2015, quando pagou a primeira parcela em julho e a segunda em dezembro, 2016, pagando a primeira no dia 30 de novembro e a segunda em dezembro, além de parcela única em 2017. Este ano sequer deu previsão da data de pagamento”, denuncia o parlamentar.

 “Entendo que o Governo do Estado precisa focar no equilíbrio das contas públicas, dando publicidade a realidade do Estado. Mesmo afirmando que fez o dever de casa e manteve o equilíbrio fiscal, os números mostram o contrário, além do grande déficit previdenciário, das obras paralisadas e na baixa taxa de investimentos apresentadas nos últimos anos, perdendo para Bahia e Ceará. Atualmente, o Estado ocupa a terceira pior colocação do país quando são considerados em conjunto as despesas com pessoal, endividamento e investimentos, na frente apenas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, estados que tem um histórico de crise fiscal, segundo dados do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi)”, finaliza Silvio.

A Bancada de Oposição irá protocolar, na próxima segunda-feira (03), um ofício ao governo Paulo Câmara, para pedir que se posicione sobre o pagamento.

PAGAMENTO 13º NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS

ANO

PRIMEIRA PARCELA

SEGUNDA PARCELA

2015

27 de julho

15 de dezembro

2016

30 de novembro

20 de dezembro

2017

15 de dezembro (parcela única

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTCE APONTA QUEDA NO DESCUMPRIMENTO DA LRF DOS MUNICÍPIOS.
Próximo artigoMULHER É MORTA EM BUÍQUE POR NÃO VENDER BEBIDA ALCOÓLICA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação(Pós graduação)

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Senador e Presidente estadual do PT /PE , pela reconciliação PT X PSB . A sociedade pernambucana foi decepcionada , desvalorizada , desrespeitada , com a reeleição da péssima administração do governador Paulo Câmara , mais 4 anos . Quem foram e são os culpados por Lula , estar preso , por Dilma sofrer o golpe ? A culpa sobre caie apenas em Temer , se o Presidente ( a ) sai ou se ausenta , assume o vice , se o mesmo ausentar – se também dali Rodrigo Maia💩 . Humberto e Gleice , líderes do Partido dos Trabalhadores , esqueceram ou acham que todos os nordestinos , comeram capim ? Lamentável sermos lúcidos , mas Lula não sairá em condições de saúde para voltar a acreditar no poder do trabalho que edifica o homem . Lula não terá irmão gêmeo ao seu coração , aos seus olhos para acreditar no tempo ao seu favor . Sem comprovação Fernando Hadadd têm “32 processos ” Marília após desfiliação com o PSB – PE , como vereadora de Recife PT , quantas acusações negativas ? Porque aceitou ser candidata a deputada federal pelo PT , não entendo ; Mas , aplaudo sua atuação política , nas ruas , no diálogo , nas caminhadas porta a porta , sendo transparente em não apoiar Paulo , seu candidato ao senado era falado e visto ao seu lado Silvio Costa , não eleito . No palanque do PSB não esteve . Defender a vice candidata Manuela , quando a mesma fez pedir pela candidata a deputada estadual MC Carol . Perfeição política democrática PT /PE / BRASIL . Parabéns para quem crítica a vitória de Bolsonaro , fecha os olhos para a gestão de Paulo .. Quem conhece a realidade na Farmácia do Estado , Hospitais com UTIS com ar condicionado quebrado ( 5 dias Correia Picanso ) UPAS , triagens feitas por técnicos de enfermagem , o que é emergência ou não ? Como “usufruir ” dos 3 Hospitais construídos na gestão do governo de Eduardo Campos . “Usufruir ” do Hospital da Mulher do Recife . Parabéns Humberto e Gleice Se os funcionários do estado vão esperar a 1 parcela do 13 salário , e imagine ; Hospital do Idoso , Hospital em Caruaru , 13 salário Bolsa Família -PE . Pró Uni – PE 4 mil vagas … Enfim defendam o ponto de vista político do ladrão Lula , mas não acredito na renovação do PT , não votei em Hadadd . Manuela . Humberto , estão livres , leves e soltos , amparados sem a necessidade de Paulo . Luciana . Jarbas . Vergonha ! Escola Tempo Integral , transportes etc . Não serve para a realidade de quem mantem família . Golpe , não só Dilma Rousseff sofreu , nós pernambucanos # SIM ! Ridículo EXPOR anos de insistência política do nordestino , doutor em metalurgia , exilado , por 8 anos melhor presidente do Brasil . Hoje preso , volta a ser doutor para os socialistas de PE , assinam em abaixo os cargos comissionados , que não são poucos . Honestidade poucos querem ou valorizam 🎱👀👉👅👅👅👅👅👅👅👅👅👅👌👌

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui