Colaboradores da UPAE já arrecadaram mais de 2t de alimentos não perecíveis

A tarde desta segunda-feira (26) foi de muita alegria na UPAE Garanhuns, pois as doações da campanha do Natal Solidário da unidade de saúde começaram a chegar às instituições beneficiadas. Os coordenadores Tayana Guerra e Robervando Alencar estiveram ao lado de colaboradores da casa e representantes do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar que cedeu uma viatura, na sede do Desafio Jovem Trindade, instituição que trabalha na recuperação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), para a entrega de meia tonelada de alimentos. Além disso, foram entregues várias caixas e fardos de material de limpeza.

“Nosso Natal Solidário conta com a participação dos funcionários da UPAE e terceirizadas, e este ano, pela primeira vez, realizamos nossa Gincana Solidária, o que tem proporcionado mais integração, alegria e doações. Já contabilizamos duas toneladas de doações e antes mesmo do Natal, resolvemos iniciar as entregas.” – Registra Tayana Guerra.

O pastor Miguel Arambarri, responsável pelo Desafio Jovem, recepcionou a equipe da UPAE Garanhuns e do Lions Cidade das Flores, parceira na iniciativa, e afirmou que aquela doação é muito importante para a manutenção do projeto, que abriga atualmente mais de 20 homens em regime de internato, que fazem um trabalho terapêutico, clínico e religioso para deixarem a dependência química.
NATAL SOLIDÁRIO

Em 2014, por iniciativa dos funcionários, os donativos arrecadados foram destinados ao Abrigo São Vicente de Paulo. Em 2015, já integrada à campanha estadual do IMIP, o Natal Solidário fez a primeira parceria com o Desafio Jovem Trindade. Em 2016 atendeu ao CEAC, abrigo de crianças, do Governo do Estado. Em 2017 O Natal Solidário chegou à Creche Lar Eterna Aliança, em Garanhuns. Em 2018, pelo excelente resultado, a UPAE Garanhuns estará atendendo mais instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui