MOMENTO EM QUE O ELEMENTO ESTAVA NA PORTA DA ESCOLA MUNICIPAL AMEAÇANDO PROFESSORES E ALUNOS

Mais um caso da prova de que o governo municipal em Sertânia parece está sem rumo e não muito preocupado com a educação municipal, denúncias e mais denúncias nos chegam, vindo da própria população, coisa nunca vista nesses 10 anos de site.

Passamos pelo Governo Cleide Ferreira, Guga Lins e agora no atual, inquestionavelmente o volume de denúncias são muito maiores do que já vimos em governos anteriores. O número impressiona. É coisa nunca vista em Sertânia, são denúncias que nos causam repulsa, e logo no governo do senhor Ângelo Ferreira, que vivia vomitando moralidade, perfeição e criticando seu antecessor, dando aula de gestão pública, logo ele hein leitor?

Hoje o que se ver é o caos, observa-se na cara da população, veja o que ocorreu na última terça-feira, dia 13, no povoado de Moderna, a denúncia que nos chega de la é assustadora e é a própria população que denuncia.

Várias pessoas daquela comunidade, mãe e pais de alunos e a comunidade em geral,  entraram em contato com a redação do Tribuna do Moxotó e denunciaram os momentos aterrorizantes que seus filhos e estudantes passaram ali naquela unidade escolar municipal, momentos que chamaram de “Horas de terror”.

Segundo essas denúncias, um elemento conhecido por “Rui”, chegou na Escola municipal Monteiro dos Santos e ali se dizendo apaixonado por uma das estudantes tentou entrar na referida escola ameaçando a todos.

“Não tinha diretora, a escola não dispõe de porteiro e estamos entregue a própria sorte, este elemento que mora na zona rural nas imediações do povoado de Moderna, acostumado a amedrontar pessoas, chega na escola e ameaça alunos e professores e não se toma nenhuma providência, a própria diretora ao saber do fato, disse que nada podia fazer. Isso é vergonhoso, Como mandar nossos filhos para uma escola assim?”, desabafou, perguntando, um pai de um dos alunos,que estava na escola no momento em que ocorreu o fato.

Populares chamaram a polícia, o fato ocorreu por volta das 13 horas, e ele ficou ameaçando a todos, até às 16 horas, quando a polícia militar chegou e o prendeu.

“Esse elemento não tem medo de nada não, ele já está solto, a Polícia Militar o prendeu, mas ele respondeu apenas um TCO e já tá solto, dizendo que vai voltar na escola para buscar uma das alunas, pois é apaixonado por ela e ninguém o impedirá, está todo mundo com muito medo. O prefeito não se pronunciou sobre este fato gravíssimo, vamos ficar assim sem segurança nenhuma e refém desse elemento?”, bradou, indignado, um cidadão residente em Moderna, que presenciou todo o fato, estarrecido com tudo que viu, pois trata-se de uma escola municipal que deveria ter mais segurança e parece está abandonada e entregue a própria sorte. Professores e alunos não têm muito o que fazer, a não ser esperar por uma ação do gestor público municipal.

Lembrando que até hoje, mesmo depois de ver despencado o número do IDEB do município de Sertânia, o prefeito Ângelo Ferreira, ainda não nomeou um secretário de educação titular para aquela pasta(desde maio que não se tem um secretário titular), mostrando seu total descompromisso para com uma área que deveria ser melhor observada por ele, pois quando era deputado e oposição ao seu antecessor, o prefeito Guga Lins,ele usava de sua verborragia para  apontar erros daquele governo e hoje estamos assim, diante de um governo medíocre, que coleciona escândalos e faz propaganda de uma cidade que verdadeiramente a população não conhece.

Continuemos a denunciar. Não percamos o senso da indignação!

Nosso whats app mudou, agora estamos recebendo denúncias pelo número (87) 9.9129.9084, denuncie, o anonimato é garantido.

1 COMENTÁRIO

  1. No caso aí acredito que não tenha nada haver com governo municipal e sim com a polícia militar,acredito que caiba as pessoas da localidade chamarem a polícia para tomar as medidas cabíveis!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui