Hoje o grupo de pessoas voluntárias que fazem a Caravana da Cidadania- Todos por Sertânia, voltaram aos atendimentos nas comunidades carentes de nossa cidade, desta vez o trabalho Realizado foi no Distrito de Cruzeiro do Nordeste e sítios vizinhos.

As pessoas receberam serviços gratuitos de Médico,com consultas e fornecimento de remédios; Advogado, onde puderam tirar dúvidas sobre questões previdenciárias e aposentadorias rurais e Assistente Social  com orientações sobre questões de bolsa família, também puderam realizar exames de Eletrocardiograma, Glicemia e PSA em homens como prevenção do câncer de próstata, nesta edição a Caravana contou com a participação especial da equipe do laboratório Exame, que através de seus Sócios Francisco e Lisandra realizaram exames de PSA em vários homens da localidade em prevenção ao câncer da próstata.

Além do criador da Caravana Dr Orestes, estiveram presentes os vereadores Vando do Caruá, Junhão Lins, Vino Veras e Damião Silva, o Empresário Paulo Roberto, o advogado Celestino Barros, além  de vários voluntários que prestaram seus serviços gratuitamente.

“Com muita satisfação que vemos o sucesso em todas as comunidades que passamos, com a adesão cada vez maior de profissionais, empresários e políticos, que prestam serviços a população e acompanham de perto como estão os serviços prestados a cada comunidade” declarou um dos criadores da Caravana da Cidadania, o médico e vereador Orestes Neves.

O Vereador Junhão Lins, declarou estar indignado com o estado de abandono que vemos em todos os lugares que visitamos, como nesta comunidade, que está com todas as obras paradas, pudemos ver apenas uma maquiagem das obras para as eleições, mas passado o período eleitoral, tudo voltou ao abandono habitual que esta gestão municipal vem impondo a população”.

O Vereador Vando do Caruá, por sua vez afirmou que a sociedade sertaniense não pode se calar diante de tamanho absurdo, e que nos próximos dias estará visitando todas as comunidades para realizar um levantamento completo destas obras paradas, que representam prejuizo para o povo de Sertânia.

Para os críticos da Caravana da Cidadania – Todos por Sertânia, os voluntários dão uma demonstração que quando a sociedade quer, ela pode reagir e se ajudar, mostrando serviços de qualidade, realizados fora do período eleitoral , de forma voluntária, e,  a cada dia com novas adesões de pessoas e serviços.

De parabéns a sociedade sertaniense!!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEXCLUSIVO: GRAVE ACIDENTE MATA MULHER E DEIXA MOTORISTA GRAVEMENTE FERIDO EM SERTÂNIA
Próximo artigoMORRE EM RECIFE MOTORISTA ENVOLVIDO EM ACIDENTE EM SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui