Na última sexta-feira, dia 9 de novembro, por volta das 17 horas a população da zona rural do Cuxi e sítios  vizinhos se assustaram com o incêndio que começou no sítio Teixeira e chegou no Sítio Lajinha que fica há um quilometro do povoado de Waldemar Siqueira.

Todos estavam muito assustados e aflitos, pois o vento ajudou a espalhar as fagulhas o que preocupou toda comunidade.

O fogo já controlado por volta das meia noite e hoje, sábado, voltou e já se sabe que representou um grande prejuízo para fauna e flora da caatinga sertaneja. A caantiga nessa área está muito seca o que faz o fogo ganhar corpo muito rápido.

ESTA FOTO FOI ENVIADA A GORA A POUCO OBSERVE LÁ NO FUNDO A FUMAÇA, O QUE MOSTRA INDÍCIO DE QUE O FOGO PODE SIM ESTÁ VOLTANDO

Até o momento não se sabe o que motivou o incendio, sabe-se também que por volta das 13:00 da sexta-feira teve-se noticia que no Sítio Cacimbinha em Sertânia houve também notícia de incêndio e que so foi controlado por volta das 17 horas com a chegada dos bombeiros.

Ainda bem que não houve vítimas humanas, apenas perdas materiais, mas lamentavelmente houve um grande prejuízo da flora e da fauna.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSERTÂNIA: PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE, BRIGA DE FOICE ENTRE IRMÃOS E MORTE A ESCLARECER
Próximo artigoSIBAS BRITO RESIDENCIAL: EM SERTÂNIA UM NOVO CONCEITO EM MORADIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui