O Vereador Junhão Lins subiu a tribuna da Câmara de Vereadores e ali proferiu um discurso esclarecedor sobre as ações que hoje são propagadas pelo atual prefeito e que segundo eles, na verdade foram obras deixadas com emendas e que teve o esforço do então prefeito Guga Lins, que viajou muito para Brasília e Recife para viabilizar essas obras.

Junhão começou esclarecendo que as obras que hoje estão aí sendo tocadas pelo atual prefeito, 80% delas foram conseguidas pelo ex-prefeito Guga Lins, através de emendas de deputados e senadores de muitas idas a Brasília, viagens estas muito criticadas pela então oposição na época.

“Aqui nesta casa tanto nesta legislatura quanto na legislatura passada, alguns vereadores diziam que o prefeito Guga Lins não tinha sido um bom prefeito eu rebatia e mostrava a verdade e dizia que foi ele que conseguiu o volume de obras nunca deixada por um prefeito e a verdade está aparecendo agora, calçamentos, postos de saúde, quadras, coberturas de quadras, academia da saúde. Muitas obras, estas feitas graças ao ex-prefeito Guga Lins, que com suas idasa Brasília, conseguia através dessas emendas, que também podemos dizer, deixou um novo hospital aqui em nossa cidade”, disse Junhão em seu pronunciamento naquela Casa Legislativa.

O vereador do PSDB, lembrou que a estrutura do Hospital foi bastante elogiada pela equipe do MEC que aqui veio para fazer daquela unidade uma extensão para estagiário da Faculdade de Medicina em Arcoverde. Junhão também se lembrou do Instituto Federal, implantado em Sertânia por Guga Lins e que ao assumir, o prefeito Ângelo Ferreira fechou.

Junhão Lins disse que é verdade o que o vereador Tadeu Queiroz falou, realmente foi o deputado Gonzaga Patriota que disponibilizou recursos para o calçamento daquela e de outras ruas, mas ela só saiu porque Guga foi a Brasília e pediu ao deputado sertaniense. “Pois, se passaram 16 anos e não queriam que aquela rua fosse calçada, acho que todo investimento que é feito para trazer melhorias para a nossa cidade, município teria que ajudar, pelo menos com saneamento e o calçamento, porque aquela escola ali traz vários emprego e é mais uma opção para os alunos não precisam estudar em outras cidades com os pais que querem colocar seus filhos em escolas particulares, então acho que a escola “O Pequeno Príncipe” é uma dessas opções, não é porque é da minha esposa, como tem outros investimentos aqui em nossa cidade que eu acho que o município poderia ter olhado muito antes por aquela área ali, tem muita poeira, quando chove e a pedido do governo passado, Gonzaga disponibilizou essa emenda para aquela rua e para mais duas ou três ruas”, explicou o vereador.

Junhão frisou em seu discurso que os elogios para o atual governador Paulo Câmara, dizendo que ele foi o melhor governador para Sertânia e exaltaram a obra do contorno viário, o vereador lembrou que aquele contorno foi obra do então governador Eduardo Campos. Ele disse que espera que o atual governador não esqueça Sertânia e recupere as rodovias estaduais no entorno do município. “Não com tapa buracos, porque o que já gastaram com esse paliativa, que basta dar uma chuva para aparecer novamente os buracos de volta, já dava para ter feito o recapeamento. Vários motoristas estão tomando outros caminhos, porque não tem outra opção,quem vem de Recife e vai para Custódia e precisa vir por dentro de Sertânia, vai pela BR 232, mas tem outras estradas que não tem como, tem que enfrentar. Quem vem da Paraíba,quando chega em Pernambuquinho para cá, já enfrenta essas dificuldades, quem vem do pajeú e passa em Albuquerque Né também, mas o trecho pior é de Cruzeiro do Nordeste, eu digo que é pior por que é um trecho onde a população de Sertânia usa mais”, disse Junhão, lembrando que já houve vários acidentes, inclusive com mortes, lembrando ele que ali naquela casa apresentou vários requerimentos e indicações solicitados melhorias para essa estradas e até o momento nada foi feito. “Esperamos que nesse novo mandato ele olho com carinho essas rodovias que tanto é importante para nosso município. Também esperamos que seja recuperada a quadra do EREMOB tanto pedido e falada nessa casa e feito indicações e requerimento a respeito dessa reforma que é uma reivindicação dos alunos e do corpo docente daquela escola.

O parlamentar encerrou seu discurso tecendo duras críticas ao DER, o qual segundo ele, foi esvaziado na atual gestão Paulo Câmara e hoje se encontra praticamente fechado e que não voltará a ser o que era antes, pois pouquíssimos funcionários e os que têm não tem o que o fazer, venderam os equipamentos, doaram outros e Sertânia foi quem perdeu com um único órgão que tem”, disse o vereador que não lembrou do grande problema que hoje aflige toda população sertaniense que é o abastecimento d’água. “Também esperamos que as obras que Falaram aqui nessa casa a respeito do melhoramento do abastecimento de nossa cidade se concluía logo, porque as reclamações são muitas, principalmente nas ruas mais afastadas, nas ruas mais altas, onde a população nos cobra todo dia que encontra. Água tem e o que está faltando para que ela chegue?”, encerrou seu discurso o vereador Junhão.

Vamos esperar que os deputados votados em Sertânia, principalmente aqueles que são do lado do governador, se empenhem para vermos uma Sertânia melhor e que não se peça só emprego para os seus, mas melhorias para toda uma coletividade. É isso que se espera!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui