O CANDIDATO DO PT FERNANDO HADDAD TEVE UMA EXPRESSIVA VOTAÇÃO EM SERTÂNIA

Alcançando um índice bem maior do que o do nordeste e do próprio Estado de Pernambuco, onde Haddad teve de 69,7%  e 66,49% respectivamente, Sertânia dá uma expressiva votação ao candidato do PT a presidente da república e oferece ao presidente eleito Bolsonaro uma votação medíocre, pífia de pouco mais de dois mil votos.

O eleitorado em Sertânia mostrou resistência, Bolsonaro teve 2.417 votos contra 15.700 votos.

Já no nordeste o candidato a presidente Fernando Haddad (PT) registrou 69,7% dos votos válidos. É a única região do Brasil em que o petista derrotou Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente neste domingo (28).

No Nordeste, Bolsonaro ficou com 30,3% dos votos válidos. No total, Haddad contabilizou 20,3 milhões de votos; e Bolsonaro, 8,8 milhões. Sertânia contribuiu significativamente para esta diferença.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCONHEÇA OS ONZE HOMENS FORTES DE JAIR BOLSONARO
Próximo artigoCUSTÓDIA REGISTRA DESACATO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E MENOR PORTANDO DROGA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui