Com 88,44% das urnas apuradas já é possível dizer que Jair Bolsonaro (PSL) é o novo presidente do Brasil. Até o momento ele está com 55,70% enquanto o concorrente petista, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad está com 44,30% dos votos.

Aos 63 anos, Jair Bolsonaro era tido como um dos favoritos, desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso em 7 abril e foi declarado inelegível. Bolsonaro será o 16º presidente militar da história do Brasil e o terceiro a chegar no poder por meio do voto direto.

Haddad, plano B do Partido dos Trabalhadores era vice de Lula e passou a ser candidato depois da determinação de que o ex-presidente não poderia participar da corrida presidencial. Apesar de ser o único com pontuação capaz de ir ao segundo turno, o ex-prefeito de São Paulo teve a sua segunda grande derrota, a primeira foi a não conseguir se reeleger como prefeito da cidade de São Paulo.

Pernambuco

Contando apenas com os votos de Pernambuco, Fernando Haddad venceria com 66,49% dos votos enquanto Jair Bolsonaro possui, até o momento, 33,51%.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDIANTE DO FASCISMO
Próximo artigoCONHEÇA OS ONZE HOMENS FORTES DE JAIR BOLSONARO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui