O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) Paulo Delgado, do município de Sertânia, passou nas últimas semanas por uma grande reforma, com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos usuários. Segundo a assessoria de comunicação, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, investiu recursos próprios no valor de 37. 947,69.

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Sertânia fez a reinauguração do órgão e na oportunidade, parabenizou a equipe pelo trabalho e empenho. Para celebrar o momento houve a apresentação dos alunos da escola de sanfona do município.

O ambiente recebeu instalação de ar condicionado, construção de rampas e melhorias nos banheiros para facilitar a acessibilidade dos pacientes.  Outros serviços na área de infraestrutura também foram realizados, como a pintura de todo o espaço. Mensalmente, mais de 300 pessoas recebem auxilio na área da saúde através do CAPS I.

Os atendimentos são voltados a dependentes de drogas e a indivíduos com sofrimento ou transtorno mental, como depressão e esquizofrenia. Os usuários recebem assistência de uma equipe multidisciplinar como: psicólogo, médico psiquiatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, educador físico e artesã.

O Governo Municipal está realizando reformas em vários prédios da saúde, alguns serviços já foram concluídos e a população já dispõe de locais mais confortáveis e adequados para atendimentos nesta área.

Com informações da Prefeitura Municipal de Sertânia – PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui