O Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, o Conjunto Educacional Boa Vontade (formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto) em São Paulo/SP e o Centro Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) no Rio de Janeiro/RJ recebem, mais uma vez, iluminação especial em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e suas formas de prevenção.
Durante todo o mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil serão promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.
Na Pirâmide da Paz, como também é conhecido o monumento mais visitado da capital federal, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), será realizada todos os dias, às 18 horas, uma corrente ecumênica de preces em favor da vida.
Vale ressaltar que o Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida. Contudo, o cenário pode ser revertido. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos podem ser prevenidos. Daí a importância de falar e debater sobre o tema ser cada vez maior.
Para outras informações, acesse www.boavontade.com.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEX- MARIDO É PRESO SUSPEITO DE MATAR A PM EM TUPARETAMA
Próximo artigoGRUPO DA OPOSICAO CONVIDA PARA O “ARRASTÃO DA VITÓRIA” NESTE DOMINGO EM SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação(Pós graduação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui