Por ter alcançado um número medíocre no  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o prefeito Ângelo Ferreira foi alvo de diversas críticas por parte dos vereadores da oposição do município e até o próprio ex-prefeito Guga Lins, que disparou ácidas críticas contra o atual prefeito.

Segundo Guga, enquanto o prefeito se preocupa em desconstruir sua administração, indo contra os números que “batem” feito na atual gestão, já que todas as metas foram atingidas na administração Guga Lins enquanto a gestão atual sequer tem um titular na pasta de educação.

“A educação anda a deriva, estamos perdidos, não temos sequer um secretário titular, temos dias descontados por indo às ruas em busca de nossos direitos, o enquadramento teremos notícias depois que formos ao MPPE., onde fomos parar!!”, disse uma professora revoltada com o prefeito de Sertânia, que era um expert em ministra aula em gestão pública, mas que ao chegar no poder , “tá aí o arraso”, completou a nobre cidadã.

Estamos diante de um governo que no passado não muito distante, durante dos 4 anos, dava lições de gestão pública e no entanto, hoje, evidencia-se que era na verdade um grande falastrão.

A EX-SECRETÁRIA MARISA VALÉRIA, FOI FIGURA DE DESTAQUE NA ADMINISTRAÇÃO GUGA LINS, ALCANÇANDO METAS QUE SÓ SERIAM ALCANÇADAS EM 2021. FICOU A FRENTE DA PASTA DA EDUCAÇÃO DURANTE OS 4 ANOS DO GOVERNO GUGA LINS. HOJE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO SEQUER TEM UM TITULAR PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. “TÁ FEIA A COISA”, DISSE UM PROFESSOR SERTANIENSE

Veja a nota dos vereadores da Oposição de Sertânia enviada a Imprensa e divulgada em carro de som:

“Os vereadores de Oposição denunciam a situação de caos que vive a educação em nosso município. 

Em um ano e oito meses, a atual gestão tem destruído o que arduamente foi conseguido na Educação na gestão Guga Lins

O descaso da atual gestão com o povo, levaram a educação de nossa cidade ao abandono, e isto  foi refletido  nos  indicadores da educação, que caíram desastrosamente

O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica,  que na gestão anterior, gestão Guga lins, atingimos notas esperadas somente para o ano de 2021, ficando como um dos melhores Municípios do Estado de Pernambuco, agora caíram para um dos PIORES do Estado, retroagindo ao que era esperado em 2015.

O abandono da Educação, mostra a completa incompetencia desta gestão, o que evidenciamos é uma que cidade apenas de propaganda, mas que a realidade traz a tona gastos de milhões em licitações que não refletem na melhoria de qualidade de vida das pessoas.

A atual gestão é focada na perseguição aos professores, no corte de aulas e salários e na distribuição de benefícios para aliados, e o povo vem pagando o preço deste desastre.

A Oposição de Sertânia, continuará firme na fiscalização e denúncia das irregularidades que vem sendo cometidas, estamos ao lado do povo, pelo melhor para Sertânia. Por uma educação de qualidade, fim das perseguições ao funcionalismo público, mais transparência nas licitações milionárias em nome de poucos. 

Oposição de Sertânia, trabalho em prol do povo.”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAMBEV LANÇA NOSSA, CERVEJA GENUINAMENTE PERNAMBUCANA
Próximo artigoEM SERTÂNIA MULHER É AGREDIDA POR EX-COMPANHEIRO E EX-CUNHADA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui