PREFEITA DE MONTEIRO AGRADECEU O BOM EMPENHO DOS PROFESSORES

A prefeita Anna Lorena, que faz uma gestão brilhante, valorizando servidores e administrando para todos, fugindo de siglas e rótulos, emitiu no final da tarde desta segunda-feira (3) uma mensagem parabenizando toda equipe da rede municipal de ensino por conta dos expressivos resultados obtidos pelas escolas do município de Monteiro no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgados neste início de semana.

Conforme dados do Ministério da Educação, na Escola Adalice Remígio Gomes, localizada no bairro Mutirão, a meta projetada para este ano era 5.2 no Ideb e ela alcançou 5.4.

Na Escola Benicia, na comunidade rural de Santa Catarina a meta projetada era 4.2 e alcançou 5.8. Na Escola Brisa Nunes Braz a meta projetada era de 5.2 e o índice obtido foi 6.2, ultrapassando a meta projetada para 2021.Na Escola Araujo Valença a meta era 4.9 e obteve 5.6.

No geral o IDEB do município ficou com média de 5.9, ultrapassando a meta que era 5.5. Entre os 223 municípios paraibanos, Monteiro ficou entre as melhores colocações, obtendo a melhor colocação dos últimos 10 anos.

“Como gestão compartilhada, dividimos com toda equipe da educação, a começar dos dirigentes, professores, supervisores e pessoal de apoio os louros desta conquista que coloca Monteiro em destaque, que aumenta a nossa responsabilidade e nos estimula a continuar investindo fortemente na educação”, expressou a  prefeita.

Em Sertânia, o prefeito segue perseguindo professores, tanto que ao receberem o último salário, foram surpreendidos com o desconto por terem feito um movimento buscando seus direitos, movimento que foi até a prefeitura, mas o prefeito não estava, mostrando a total falta de dialogo e a perseguição com alguns servidores.

Lembrando que no dia 12 de setembro, o prefeito Ângelo Ferreira, deverá comparecer a audiência com o MPPE, audiência provocada pelo SINTEMUSE. “Já que com esse prefeito não tem diálogo, vamos aos tribunais”, disse uma professora mostrando o desconto salarial e indignada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui