QUASE QUE DIARIAMENTE A PREFEITURA DE SERTÂNIA ESTÁ RECEBENDO VISITAS DO TCE. FRUTO DE DENÚNCIAS DA OPOSIÇÃO E SEUS ADVOGADOS

Diante de diversas denúncias feitas pelos advogados João Neto e Celestino Barros, acompanhados de vereadores da oposição, contra o que parece ser desmandos administrativos na atual gestão municipal, o sertaniense acompanha que quase diariamente os carros de fiscalização do Tribunal de Contas fiscalizarem o poder executivo municipal, hoje mesmo dia 8 de agosto, a prefeitura recebeu nova visita.

A denúncias são muitas, principalmente no tocante as licitações milionárias. “Cada vez mais o acervo das licitações duvidosas ocorridas na Prefeitura de Sertânia aumenta mais, tornando-se público o notório que os que comandam a administração atual, parecem se beneficiar as custa do erário público. É preciso fiscalizar mesmo e trazer a tona o que de fato ocorre ali”, disse um sertaniense atento e leitor do Tribuna do Moxotó

É RECORRENTE AS VISITAS PARA FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL EM SERTÂNIA

Observar-se claramente que a empresa PRAXEDES LTDA – EPP – CNPJ N° 17.333.798/0001-98, com sede à Rua Mário Melo, 105 – Centro – Carnaíba – PE, vem sendo uma das grandes empresas beneficiadas em quase todos os processos licitatórios, tornando-se uma “Empresa Gigante”, nas mais diversas prestações de serviços.

Preocupados com o descaso em que vive o Município de Sertânia, os vereadores da Oposição, representados por seus advogados, levaram ao conhecimento do TCE as dificuldades e os problemas de gestão  enfrentado pelo pequeno Município nesses últimos anos, logo no ano de 2017 os problemas administrativos ganharam maiores proporções e algo precisa ser feito para combater esses desmandos, merecendo assim uma análise mais detida na contratação dessa empresa PRAXEDES, pois em tampouco tempo, só nesses 4 (quatro) contratos firmado com o Município de Sertânia, já embolsou a quantia de mas de 4 milhões, mais precisamente R$ 3.822.778 (três milhões, oitocentos e vinte e dois mil, e setecentos e setenta e oito reais), coisa que fica difícil de acreditar, em se tratando de valores absurdos para uma cidade tão pobre quanto a nossa.

Todos esses contratos, vencidos e firmados em uma só data, chamam a atenção de todos os parlamentares da Oposição de Sertânia, ficando claro a objetividade de beneficiar uma empresa que fica localizada geograficamente numa cidade onde o Prefeito de Sertânia se beneficiou por muitos e muitos anos, quando gozou das barganhas quando Deputado Estadual de nosso Estado.

Não se pode esquecer também que nesse mundo maravilhoso das licitações milionárias está também a empresa da cidade de Itapetim, a CAYO JFFERSON, qual um ex-vereador daquela cidade denunciou ao TCE e disse que a mesma pertence ao atual prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, estando em nome de laranjas. Esta empresa que foi investigada pela Polícia Federal e tornada inidônea pelo Tribunal de Contas ganhou diversas licitações milionárias aqui em Sertânia na atual administração, vendas de pneus e tudo mais, e por tudo isso é que os fiscais do Tribunal de Contas certamente, atendendo as denúncias feitas pelos vereadores e advogados, estão em Sertânia quase que diariamente.

VEJA MATÉRIA SOBRE O CASO:

http://tribunadomoxoto.com/versaoanterior/noticias/item/3465-prefeitura-de-sertania-compra-pneus-a-empresa-que-foi-alvo-de-operacao-da-policia-federal-em-itapetim#.W2tgo9VKjIU

veja mais matéria sobre este fato:

http://tribunadomoxoto.com/versaoanterior/noticias/item/3619-prefeito-de-sertania-volta-a-comprar-quase-400-mil-reais-de-pneus-a-empresa-investigada-pela-pf-e-inidonias-segundo-tce#.W2thH9VKjIU

Sinceramente, em se tratando de um prefeito que ele mesmo já esteve por duas vezes gerindo o município e seu grupo por mais duas vezes, se esperava mais equilíbrio e zelo com a coisa pública. O que se ver verdadeiramente são coisas questionáveis e muitas carecendo de esclarecimentos. Somos um município pobre e nosso povo “rala” para ganhar um salário minimo, todos pagam seus impostos e portanto, anseiam e exigem TRANSPARÊNCIA no gasto com o nosso dinheiro.

Só Isso!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFEIRA LITERÁRIA:SERTANIENSES BRILHAM NO FLIMON EM MONTEIRO
Próximo artigoSERTANIENSE QUE ESFAQUEOU ENTEADA EM SÃO PAULO É PRESO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui