O Mês da Advocacia será de muita qualificação profissional, celebração e valorização e defesa da categoria para a OAB Pernambuco. A programação comemorativa se estenderá por todo o estado ao longo dos 31 dias de agosto. Ela contemplará desde a oferta de cursos, seminários, caravanas, palestras e atividades culturais e de lazer até a inauguração da nova sede da subseção da OAB em Vitória de Santa Antão e do Parlatório do Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, outorgas das medalhas Joaquim Amazonas e Antônio de Brito Alves e a realização de desagravos públicos em Palmares (09) e em Caruaru (22) – este último, comandado pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, com a participação do presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Claudio Lamachia.

Um dos destaques do mês é a palestra sobre o sistema prisional brasileiro com o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann. O evento será no dia 20, no Auditório Fernando Santa Cruz, na nova sede da OAB-PE, no Recife. Também deverá ter atenção especial dos advogados e advogadas e dos estudantes de Direito a Caravana Nacional das Prerrogativas. Organizada pelo CFOAB, ela chegará ao estado no dia 21 para apoiar e reforçar a luta da OAB Pernambuco pela preservação da dignidade profissional e a garantia do respeito aos direitos da categoria. Na mesma data, o presidente Lamachia será homenageado, no Recife, em um jantar de adesão organizado pelo Clube dos Advogados de Pernambuco.

Em Garanhuns, entre os dias 3 e 5, a Diretoria da Ordem no estado coordenará o 5º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-PE. No encontro, discussões sobre temas relevantes para a advocacia e balanço e desdobramentos para o último semestre da gestão. Ainda como parte da programação, Caape Cultural no dia 10 com o espetáculo Nós, Voz, Elis; Missa do Advogado e da Advogada, no dia 11, em Olinda; e festa dos 28 anos de fundação da OAB Araripina, no Sesc Ler da cidade; edição especial do Pedal Caape no dia 26, na Reserva do Paiva; e, no dia 27, na nova sede da instituição, passeio guiado A Casa é Sua e inauguração da Galeria de Ex-Presidentes da OAB-PE.

Os eventos do Mês da Advocacia serão realizados principalmente em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e as presidências das subseções da Ordem no estado, sempre com apoio da Coordenação Geral das Comissões da OAB-PE. Haverá ainda atividades promovidas com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim) e a Procuradoria-Geral do estado, entre outras instituições.

Confira a programação completa no link https://bit.ly/2OBekh6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui