Uma noticia triste para a boa música e para a verdadeira cultura, foi dada na tarde desta sexta-feira, a morte da cantora de sucesso nacional Maria Dapaz, cantora natural da cidade de Afogados da Ingazeira e que atuou no palco em Sertânia como vocalista da famosa Orquestra Marajoara nos anos 70.

A notícia foi dada pela a assessoria da cantora. Ela estava internada em São Paulo para tratamento de um câncer de pulmão.

Em junho, o estado de saúde da cantora Maria Dapaz a afastou dos palcos por tempo indeterminado. Mês passado, 16 de maio, depois da grande apresentação no Festival da Seresta em Recife, Maria Dapaz, passou mal e ficou internada cinco dias em São Paulo com pneumonia atípica. Teve alta para terminar o tratamento em casa.

Maria Dapaz é cantora e compositora, com vários discos gravados como “Pássaro Carente”, “Clareia” e “Da pá virada”. Em 1992, Chitãozinho e Xororó gravaram a composição “Brincar de ser feliz” (Maria da Paz – Nino), que virou tema da novela “Pedra sobre pedra”, da Rede Globo, e foi um grande sucesso. Em 2013 lançou o Cd autoral “Outro Baião”. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.

O Tribuna do Moxotó senti-se profundamente entristecido por essa perda na nossa musicalidade.

FIQUE UM POUQUINHO DA VOZ BELÍSSIMA DESSA CANTORA QUE NOS DEIXOU HOJE, MAS QUE SERÁ INESQUECÍVEL PELA SUA VOZ MARCANTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui