Vão reunir jovens artistas de mais de vinte cidades pernambucanas e parceiros de diversos estados do Brasil

Festival de Inverno de Garanhuns chega a sua 28ª edição e a participação da Jornada de MC´s se consolida como um marco da arte e da cultura juvenil e popular, dia 28.07, das 10h às 17h, o Parque Euclides Dourada vai ser palco de mais uma batalha. Idealizada pelo Dj Big, a programação valoriza a produção artística pernambucana, o intercâmbio do hip hop nacional e contribui significativamente para a profissionalização dos jovens e também para o fortalecimento da cadeia produtiva da cultura do estado.

Com forte presença na história do FIG, as culturas negras e as expressões da juventude, demarcam e reafirmam seu lugar através da jornada de MCs. Mais que uma competição, a Jornada é um espaço educativo que estimula o aperfeiçoamento do trabalho artístico da juventude, o fortalecimento do hip hop como movimento comprometido com o combate a violência, ao uso indiscriminado de drogas e ao protagonismo da juventude em Pernambuco.

Nos últimos anos, a participação do Movimento Hip Hop no festival, buscou valorizar jovens talentos espalhados pelo estado. Tal iniciativa oportunizou espaço digno para que a produção musical, poética da periferia fosse valorizada, impulsionando o movimento e o trabalho de jovens MC´s, Djs, Bboys e Bgaws que esperam no FIG um lugar privilegiado para se expressarem.

Sendo assim, a Jornada, além de ser um empreendimento cultural, é também um evento social que assume o protagonismo para consolidação do hip hop como um movimento amplo em Pernambuco, e reafirma seu compromisso com a luta contra o extermínio da juventude negra que infelizmente é um fato em nosso país.

A Jornada de MC’s em 2018 vai reunir jovens artistas de mais de vinte cidades pernambucanas, parceiros de diversos estados do Brasil e participação especial de artistas como DJ Branco – BA, Tiger, Back 5 do astucia skate board, Roger e o Som da Rural. E mais Okado do Canal, Junior Baladeira, Maggo MC, Batalha do Terminal, Batalha Repensantes, Evolução Hip Hop, COMPAZ, Ato Periférico Produções.

Serviço

Data: 28 de julho de 2018
Das 10:00 às 17:00 horas
Parque Euclides Dourado – Garanhuns

Roda de Diálogo, apresentações artísticas, batalha de MCs, Som da Rural, convidados especiais.

DJ BIG – PE
DJ Branco – BA
Tiger
Back 5 do astucia skate board
Roger e o Som da Rural
Okado do Canal
Junior Baladeira
Maggo MC
Batalha do Terminal
Batalha Repensantes
Evolução Hip Hop
COMPAZ
Ato Periférico Produções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui