É um verdadeiro absurdo o que ocorre com esse Governo de Pernambuco, depois de atrasar pagamentos de artistas que tocaram no carnaval de 2018, isso mesmo caro leitor, no carnaval DE 2018; depois de atrasar, por diversos meses pagamentos dos pipeiros que prestam serviços ao Governo do Estado, agora chegou a vez de tratar de forma desrespeitosa os policiais militares que trabalharam em dia de suas folgas em eventos juninos, inclusive no São João de Arcoverde, Ibimirim e até da Exposição de Caprinos e Ovinos de Sertânia.

“Além de pagar uma miséria no valor dessas diárias, o Governador ainda atrasa esse pagamento, isso é um absurdo. O valor é de R$ 54,01. São policiais que estão de folga e vão trabalhar para receberem um complemento em suas rendas e ajudarem na feira em suas casas e o governo ainda atrasa esse pagamento. Isso é uma vergonha”, disse uma irmã de um policial militar de Pernambuco ao site Tribuna do Moxotó.

Quem também denunciou o fato foi o Deputado Estadual Joel da Harpa. Ele disse que já recebeu dezenas de telefonemas por parte as tropa pedindo ajuda. Não bastasse as precárias condições do alojamento e o baixo valor das diárias, ainda tem o atraso do pagamento. Um total descaso com a categoria.

Durante as festas juninas, Joel da Harpa viajou pelo estado, visitando os municípios e conferindo de perto as condições de trabalho da categoria. Isso inclui estrutura do alojamento, instalações sanitárias, camas e alimentação.

O parlamentar saiu decepcionado com o que encontrou. Apesar da denúncia, o Comando Geral nada fez. Sofre a tropa que se desdobra durante os eventos e não tem o mínimo de condições para descanso, além de não ter perspectiva de quando vai receber.

O Governo Paulo Câmara se mostra insensível a questão e não remeteu nenhum posicionamento a respeito da questão.

“Os policiais militares estão calados, mas não estão satisfeitos. É que a questão da hierarquia os deixam receosos de fazer qualquer movimento. Mas é fato, que todos que trabalharam nesses eventos das festividades juninas pelo Estado estão bastante decepcionado com o atual governo, que ignora que todos precisam de receber, mesmo pouco, todo precisam desse dinheiro para complementar suas renda”, disse uma outra parente de um policial militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui