DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO EM SEUS 20 ANOS TEM MOSTRANDO SERVIÇO EM SERTÂNIA

Com 20 anos de criação a Defensoria de Pública de Pernambuco, a instituição está fazendo a diferença na vida dos pernambucanos, são serviços relevantes resgatando a cidadania de todos, principalmente dos mais carentes ávidos por justiça social e por uma justiça mais célere.

Aliás, sobre os números alcançados no tocante a aferição do nível de satisfação da sociedade, o Defensor Púbico geral José Fabrício, satisfeito com o resultado da Pesquisa realizada pelo Ministério Público do Estado, que apontou a Defensoria Pública em primeiro lugar, disse que isto mostra o quanto o Defensor Público, que diuturnamente atua levando dignidade e cidadania, é a voz dos que necessitam de justiça. “Realmente fazemos a diferença, demonstrando o quanto essencial a DPPE é para o Sistema de Justiça”, salientou o DPG.


O DR. ANTÔNIO QUEIROZ, UM DOS DEFENSORES PÚBLICOS EM SERTÂNIA, TEM DESEMPENHADO, JUNTAMENTE COM SEU COLEGA DR. CARLOS PATRIOTA, UM ÓTIMO TRABALHO NA PROMOÇÃO DA JUSTIÇA ALCANÇANDO ÓTIMOS NÚMEROS E ELEVANDO O NOME DA ENTIDADE NOS 20 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO 

E para referendar e legitimar a pesquisa feita pelo MPPE a respeito da Defensoria Pública de Pernambuco, a CEAPA (Central de Penas e Medidas Alternativas) de Sertânia é destaque nos resultados divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos do Estado de Pernambuco.

A CEAPA de Sertânia tem desempenho favorável, segundo consta em dados da equipe técnica da GEPAIS (Gerência de Penas Alternativas e Integração Social), entre meses de janeiro a maio de 2018.

A referida gerência atingiu 367 cumpridores no quesito atendimentos técnicos, ocupando assim a primeira colocação no quesito cumprimento, uma vez que a intervenção técnica específica e especializada do psicossocial de seus direitos, deveres, possibilidades de mudanças comportamentais, novas atitudes, ações e, sobretudo, fazendo com que se tornem agente do seu próprio processo de reinserção social.

A CEAPA de Sertânia, ainda ocupa, no quesito de variação da demanda, segundo lugar, com aumento de 72,23% de casos assistidos, pois oferece apoio humano diferenciado e uma excelente infraestrutura devido a parceria com a defensoria pública de Pernambuco, a qual tem buscado sempre à cidadania, dignidade e respeitabilidade da sociedade pernambucana.  Dr.

Todo esse desempenho, vale destacar aqui, é fruto do trabalho conjunto entre a GEAPAIS, equipe técnica da CEAPA/Sertânia, Defensoria Pública de Sertânia, nas pessoas dos advogados Antônio Queiroz e Carlos Patriota, entidades parceiras, do magistrado de Sertânia Dr. Osvaldo Teles Júnior e do Ministério Público, através do seu representante em Sertânia, o promotor de Justiça Dr. Dr. Julio Cesar Elihimas de Carvalho.

Bom quando a sociedade tem a sensação de que as instituições estão funcionando e que a cidadania pode ser exercida plenamente.

Parabéns pelos 20 anos da Defensoria Pública de Pernambuco, parabéns a Defensoria Pública em Sertânia pelos números alcançados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui