Seguindo orientação de portaria publicada em outubro pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, regulamentou a formalização de Termo de Cooperação com entidades privadas interessadas no processamento de operações de pagamento de débitos por meio de cartões de crédito.

O DETRAN-PE implementou o serviço, de forma pioneira, desde janeiro de 2018, onde o cidadão pode pagar seus débitos (IPVA, multas e 1º emplacamento) junto ao DETRAN-PE. Para isso, o usuário deve procurar um quiosque que está em funcionamento no rol da Sede da Autarquia, na Iputinga, parcelando em até 12 vezes nos cartões de crédito. O atendimento acontece das 7h30 às 13h.

Dessa forma, já é possível que empresas interessadas na prestação deste serviço procurem o Órgão a fim de realizar parceria, que não implicará compromissos e nem obrigações financeiras entre o DETRAN-PE e a empresa interessada, e terá ainda vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado a critério do DETRAN-PE.

Liberamos o credenciamento para possibilitar aos cidadãos mais uma forma de regularizar seus débitos. Já temos empresas em pleno funcionamento, mas outras já estão em processo de credenciamento e dessa forma iremos ter esse serviço em várias unidades do Órgão.

Além da parceria com o órgão de trânsito de Pernambuco, a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, em Caruaru, já está disponibilizando o serviço, o que possibilitará aos usuários do Agreste a parcelar seus débitos. Já no Sertão, Petrolina estará disponibilizado na 8ª Ciretran no próximo mês.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEMPRESA DE SEGURANÇA CONTRATADA PELO PREFEITO DE SERTÂNIA NA EXPOSIÇÃO USA ADOLESCENTES EM SEU TRABALHO
Próximo artigoAZUL REALIZA VOO EXPERIMENTAL PARA SERRA TALHADA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui