No último sábado, dia 7 de julho, numa verdadeira festa democrática, foram apresentados aos sertanienses os pré-candidatos a deputados Davi Muniz e Adelmo Alves, federal e estadual, respectivamente.

Sob a liderança do ex-vereador Everaldo Cardoso, Daniel Medeiros e o Conselheiro tutelar Tiago Medeiros, a festa reuniu vereadores, lideres comunitários e demais lideranças municipais, num momento em que se discutiu um rumo para o município, através de serviços que venham a dignificar sua população, sem o tradicional assistencialismo, que envergonha a todos, tirando sua dignidade, discutiu-se os meios necessários para que todos possam contar com a presença ativa do Estado, através dos bens de serviço e com isso levantar a autoestima de cada um, mostrando que não é possível viver sob a égide de governos tiranos, os quais só desejam a dependência do seu povo e quando mais subserviente e obediente for melhor, será melhor para ele, os quais numa forma tradicional de governar, se fecham em um grupos, deixando a população sempre em terceiro plano.

Daniel Medeiros foi o primeiro a usar a palavra e num discurso sincero disse que a mudança começa quando o sufrágio do voto é voltado para melhorar a vida de uma coletividade e não apenas de um só, mostrou a necessidade de se votar em quem tem compromisso com isso. Daniel falou também de sua relação de amizade com o ex-vereador Everaldo Cardoso e agradecendo a sua família e todos ali presentes encerrou dizendo que Sertânia precisa realmente tomar um novo rumo e tudo isso começava ali.


ESTIVERAM PRESENTE PARA DISCUTIR SERTÂNIA OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO E DEMAIS LIDERANÇAS DO MUNICÍPIO

O ex-vereador Everaldo Cardoso ressaltou em seu discurso a necessidade de da renovação nos poderes constituídos. “É preciso votar e dar oportunidade a quem não tem mandato e que tem um trabalho prestado junto a sua comunidade, por isso que hoje volto com afinco a pedir votos, já que estava afastado da política por me encontrar desiludido com que aí está , volto porque confio no trabalho dos nossos pré-candidatos a deputados, conheço Adelmo há mais de 30 anos e confio que seu trabalho, se eleito, será de fato diferenciado e com um olhar na coletividade, assim como Davi Muniz, que já faz esse brilhante trabalho em sua comunidade e também em toda cidade do Recife”, disse o ex-vereador, que encerrou, agradecendo a sua família e todos ali presentes pela oportunidade de estarem ali discutindo os novos rumos para Sertânia sendo bastante aplaudido.

Depois foi a vez do conselheiro tutelar Tiago Medeiros, que reforçar o discurso dos dois primeiros oradores, mas disse também que os dois pré-candidatos estão habilitados para assumirem o cargo legislativo, pois são pessoas que sempre trabalharam em prol da coletividade e que buscam intensamente o bem estar de todos.

Por ultimo falou o pré-candidato Adelmo Alves, que começou seu discurso agradecendo a presença de todos ali naquela festa democrática e proveitosa por possibilitar uma discussão em prol de futuro melhor para o município, lembrou que sua trajetória de vida passa por Sertânia e nessas caminhadas pela região e pelo município aprendeu a respeitar as pessoas por conhecer o sentimento do povo sertanejo e que é preciso mudar a política pública para o semiárido, trazendo recursos, projetos, trazer a assembleia legislativa, trazendo a rubrica do orçamento da união para que se tenha água permanente, pois não se aguenta mais a política do carro pipa, frisou e foi muito aplaudido.

“Um governo que está aí é um governo que está perdido, perdido porque governa para poucos, perdido porque só é itinerante de 4 em 4 anos”, disse Adelmo, mostrando a decadência econômica que vive Pernambuco.

Adelmo disse que é preciso olhar para o todo e que privilegiar alguns é nocivo para toda sociedade. “É preciso que o governo se una ao povo, pois que temos de mais valor no nosso Estado é nosso povo e a nossa dignidade”, concluiu, agradecendo a todos.

Encerrando o evento, foi a vez do discurso do pré-candidato a deputado Federal Davi Muniz, que alinhado aos demais oradores, disse que era preciso trabalhar olhando para coletividade. Davi Muniz, que é do partido Patriota, foi enfático em seu discurso e defendeu que é preciso trabalhar para mudar a realidade do país e do Estado e se elegeu vereador na cidade do Recife fazendo um trabalho voltado para as comunidades carentes, que precisa e muito da presença do Estado e que muitas vezes é abandonada pelos candidatos que elegem. “Quero aqui dizer que vamos trabalhar como trabalhamos na cidade do Recife olhando o todo”, disse, sendo muito aplaudido. Davi Muniz é vereador da cidade do Recife por dois mandatos, foi conselheiro tutelar e seu trabalho é reconhecido através da votação que teve na primeira e segunda eleição.

O evento, um primeiro de muitos, mostrou que é possível ter uma visão mais ampla, priorizando projetos para melhorar a vida de toda uma comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui