Infelizmente vivemos uma época sombria, aliás, cinza, já que o prefeito de Sertânia, após ação na justiça desse blogueiro, denunciando que o mesmo estava usando as cores do seu partido em prédios públicos, está usando o cinza e o vermelho do PSB, apesar de nossa bandeira não ter nada a ver com essas cores, mas o cinza representa bem o momento em que estamos vivendo administrativamente. Pois é caro leitor, esse governo não se cansa de praticar suas lambanças, prejudicando assim o povo sertaniense, sobretudo aquele povo mais carente que precisa de uma assistência maior do poder público municipal.

Nesse governo municipal nada mais é surpresa, mas essa de negligenciar a saúde pública do povo de Sertânia, foi demais, isso mesmo sertanienses, soubemos agora que a Ministério da Saúde descredenciou por IRRESPONSABILIDADE a equipe de Saúde da família(ESFs) do município de Sertânia e a irresponsabilidade se deu porque o Prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira, descumpriu o prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017 do Ministério da Saúde, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES), deixando assim todos sem essa importante equipe.

A portaria do Ministério da Saúde descredenciando a ESFs diz que:

“Considerando a necessidade de monitoramento da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), resolve:

Art. 1º Ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão dos descumprimento do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES)

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Assina a portaria o ministro Gilberto Occhi. 

Mais um vexame para essa administração e para o prefeito de Sertânia que durante os quatro anos dava aulas de gestão pública e pelo jeito eram falsas essas aulas, pois na prática, o que vemos é uma cidade sendo administrada de forma medíocre, observando-se diariamente  sua incapacidade de saber gerir um município, mesmo tendo sido prefeito por duas vezes e seu grupo por 16 anos.

O que falta mais acontecer?????

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMORRE O PRESIDENTE DA ALEPE GUILHERME UCHÔA
Próximo artigoMOTOTAXI É ASSASSINADO EM CUSTÓDIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui