O Tribuna do Moxotó, recebeu através de e-mail nota de esclarecimento sobre a denúncia feita por moradores daquela localidade do calçamento iniciado em novembro no ano passado se encontra parada e abandonado, já que, segundo os moradores, a prefeitura há seis meses não foi mais lá para explicar os motivos dessa parada na referida obra e os transtornos causados por ela para comerciantes e moradores de Cruzeiro do Nordeste(ver matéria aqui)

A Prefeitura de Sertânia também diz na nota que a obra da academia da saúde não está parada, no entanto, diversos moradores narraram ao Tribuna do Moxotó, mostrando inclusive fotos, que não existe ninguém trabalhando ali, já que as fotos foram feitas em horário de trabalho.


PREFEITURA DE SERTÂNIA DIZ EM NOTA QUE A OBRA DA ACADEMIA DA SAÚDE FOI RETOMADA, MAS ULTIMAMENTE NÃO NINGUÉM TRABALHANDO ALI, SEGUNDO MORADORES 

Mas vamos a nota que a Prefeitura de Sertânia enviou ao Tribuna do Moxotó. Dando o sagrado direito de resposta, porque entendemos que numa democracia é saudável ouvir o outro lado da questão e que apesar dos moradores terem feito até abaixo assinado e insistentemente pedirem providência, não houve nenhuma reposta, só vindo agora, depois da matéria do Tribuna do Moxotó.

Vamos a nota:

Nota de Esclarecimento

Sobre matéria publicada nesta segunda-feira, dia 02 de julho, o Governo Municipal de Sertânia esclarece que a obra de pavimentação em pedras graníticas da Rua José Rodrigues Filho, no povoado de Cruzeiro do Nordeste, não está abandonada. Ela encontra-se paralisada por conta de burocracia no repasse do pagamento da Caixa Econômica Federal à empresa empreiteira responsável pela obra.

A gestão lamenta o transtorno, mas reforça o esforço da administração para promover a melhoria da qualidade de vida dos sertanienses, realizando obras em todo o território do município. O número de ruas recebendo ou que já receberam pavimentação só nesta gestão chega a 15, além de estar realizando obras de construção de Unidades Básicas de Saúde da Família, a exemplo da Nova Sertânia, e reforma de escolas, como a Presidente Vargas.

Ainda em Cruzeiro do Nordeste, também foi retomada a construção da Academia da Saúde, que foi paralisada em 2016, pelo ex-prefeito Gustavo Lins. Este povoado ainda está recebendo a construção de um ginásio poliesportivo coberto na Escola Municipal José Sérgio Veras, com recursos do município.

O Governo Municipal de Sertânia se coloca à disposição para qualquer outro esclarecimento.

PREFEITURA DE SERTÂNIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui