O ex-prefeito Guga Lins no ultimo sábado, dia 30 de julho, concedeu uma entrevista exclusiva para a web rádio Tribuna do Moxotó e falou sobre diversos assuntos, fazendo inclusive uma análise sobre um ano e seis do atual governo municipal.

O Tribuna do Moxoto, a pedido dos nosso leitores e ouvintes para colocar em vídeo a entrevista na íntegra, que vamos sintetizar aqui por tópicos:

EPISÓDIO DA FEIRA LIVRE DE SERTÂNIA:


FOI PRECISO QUE HOUVESSE UM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO PARA QUE O PREFEITO SUSPENDESSE SEU FAMIGERADO DECRETO POR UM MÊS. FOI VENCIDO PELA MOBILIZAÇÃO POPULAR

“Foi um episódio que mostrou a cara do atual governo, mostrou que com ele não tem diálogo e se não fosse a mobilização dos feirantes, dos blogs e dos nosso vereadores e da própria população ele não teria voltado atrás, aliás, ele não voltou atrás, ele apenas quer ganhar tempo para daqui um mês voltar com esse decreto unilateral e que só prejudica pais de família, ele tem que entender que o governo não é dono da razão e que governar é dialogar com o povo, não existe mais esse negócio de querer ser o dono da verdade, estamos em outros tempos, e o absolutismo há muito foi abolido, assim como os governos totalitários. no meu governo tivemos diálogo, não se pode proibir sem nem ao menos buscar soluções para este pessoal, todos merecem respeito e não é assim que devem ser tratados. Mas como disse, tudo isso não foi surpresa pra mim. O decreto do prefeito retrata o exatamente o perfil do atual governo de Sertânia. Sem diálogo, com denúncias de perseguições e que está administrando de costas para o povo”.

DECISÃO SOBRE PAGAMENTOS DE AULAS DOS PROFESSORES

“Estamos diante de um governo que não pratica a democracia e que não conversa com ninguém, ele é quem manda e pronto. Governa com mão de ferro. Vi com preocupação a noticia da diminuição da carga horária de alguns professores do quadro, efetivo, e o aumento de carga horário para professores contratados, pelo que parece apadrinhados do prefeito, colocando professores do quadro por pura perseguição para lecionar disciplinas que não tem nada a ver com sua formação, num tratamento desigual e cruel com professores que merecem respeito.No nosso governo, professores, garis e todos os funcionários foram ouvidos e tratados com respeito”.

ANÁLISE SOBRE O ATUAL GOVERNO MUNICIPAL:


ESSE É SENTIMENTO DE TODA POPULAÇÃO DIANTE DE UM GOVERNO QUE TANTO FALOU E PROMETEU UM “CÉU DE BRIGADEIRO” PARA TODOS OS SERTANIENSE!! 

“Vejo hoje Sertânia vive hoje sob um clima de medo, onde as pessoas estão falando de lado, ou seja, o medo tomou conta de todos, o prefeito com seu jeito ditatorial impõe sua vontade, Sertânia não merece passar por isso. A atual administração já teve que se dobrar a justiça, graças a ação da oposição, que com seus advogados, mostraram a ele que ninguém é dono do mundo e a democracia tem que ser respeitada. não se governa olhando apenas para si, o povo cobra ações e o que vemos nas redes sociais e em blogs, é que hoje em Sertânia temos um governo medíocre, inerte e que frustrou a todos, pois prometeu tanto, falou tanto e hoje não conseguiu corresponder os anseios do povo e que quando nos criticava, fazia propaganda enganosa, pregando a mentira e o falso moralismo. Em um ano e meio temos um governo que fez negócio com empresas investigadas pela polícia federal, que teve que cancelar uma seleção simplificada cheia de vícios, que teve que colocar funcionários em seus devidos lugares. Esse governo é norteado pela mediocridade, Sertânia, como já disse, merece mais. e espero que a população, mesmo vivendo sob a égide do medo, continue a denunciar a forma coronelista desses políticos, que torcem sempre para que a população caia a seus pés, é preciso criar alternativas para nosso povo viver melhor e esse clima divisionista que hoje vivemos em Sertânia é fruto de um governo que não sabe lidar com a liberdade de pensamento e de expressão, que busca perseguir os que pensam diferente”.

SOBRE A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO:
PERGUNTA DIFÍCIL

“O sertaniense já viu que esse governo enganou o povo, fizeram aquela zuada todinha em radio, dizendo isso, dizendo aquilo, e hoje se ver que tudo era um engodo, uma mentira, estão sucateado tudo, inclusive a educação , é só ver os números, no nosso governo alçamos metas que era para ser alcançada em 2021, no número do IDEB. Levantamos e demos destaque a educação do município, prestigiamos professores, fomos uma das primeiras prefeitura a sempre implantar o piso, tratamos todos com muito respeito, e recebemos como resultado um ótimo desempenho nos índices de educação nacional e estadual, é isso que nos gratifica e nos faz dormir tranquilo, não usei de subterfúgios para chegar ao poder, eu o exerci com dignidade e respeito ao povo de Sertânia, que hoje ver um governo que durante os quatro anos de nossa administração apelou para prejudicar não só a mim, mas a toda população sertaniense. Com esse número do IDEPE, tido com um dos piores do Estado, com outro número pior ainda que vem por ai do IDEB, que é número nacional, está evidenciado: o atual governo de Sertânia está sendo desmascarado e afundando a educação básica do município. Observe que até hoje, depois de ter sido obrigado a demitir seu secretário de educação, por força de denuncia da oposição, ele sequer nomeou um  novo secretário, prova inconteste de que nesse governo nada é prioridade, nem a educação. Mas não se pode esquecer que ele prioriza as licitações que já foram exaustivamente denunciadas pela oposição e no momento certo ele vai explicar aos órgãos competentes todas ela, e a população está vendo, são licitações milionárias, enquanto a educação, saúde e outros órgãos da administração publica está abandonada. absurdo isso”.

Você pode ouvir a entrevista de Guga Lins logo abaixo dessa matéria:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui