Objetivo é fomentar ainda mais o desenvolvimento sustentável do Semiárido

Na próxima quinta-feira (28), começa a XIV Expoagro de Afogados da Ingazeira, e a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, terá participação especial no evento com um ciclo de palestras, com temas: Eficiência Energética, com o Consultor do Sebrae Érico Brilhante e Eficiência Hídrica: Uma experiência de sucesso, com o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota.

A feira de exposição de animais e de produtos agropecuários, vai acontecer no Centro desportivo Dr. Lucio Luiz de e visa dar acesso ao mercado local e regional, bem como proporcionar geração de negócios.

“Durante a Expoagro, vamos realizar o Sertão do Pajeú Mais Produtivo, com uma programação de palestras nos dias 29 e 30 de junho”, conta a analista do Sebrae de Serra Talhada, Auxiliadora Vasconcelos, gestora do Projeto Desenvolvimento e Inclusão Produtiva do Semiárido.

O Sebrae também vai trazer palestras sobre: Planejamento no Manejo Alimentar de Caprino e Ovinos – Consultor Valderedes Martins; Planejamento no Manejo Sanitário de Caprino e Ovinos – Consultor Gilberto Lago e Planejamento Reprodutivos de Caprinos e Ovinos – Consultora Edy Cleide. 

“Estamos trazendo palestras dentro das temáticas do Projeto Sertão Mais Produtivo, a fim de fomentar ainda mais o desenvolvimento sustentável do semiárido”, explica Auxiliadora.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira e conta com a parceria do Sebrae, IPA, ProRural, ITEP, SARA, ADdiper, SEMPETQ, PAJELAT, CCODJA, FIEPE, Fecomercio, FCDL, IF-PE, UFRPE  e Associação dos criadores de caprinos e ovinos de Afogados da Ingazeira.

 As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento. Maiores informações pelos números: (87) 3831-1552 ou (87) 3831-2496.

Serviço

Evento: XIV Expoagro de Afogados da Ingazeira.
Local: Centro Desportivo Dr. Lúcio Luiz de Almeida.
Dias: De 27 de junho a 02 de julho.
Horário: Exposições: das 8h às 22h.
Palestras: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui