Uma prova do equilíbrio financeiro de diversas prefeituras da região, tais como Custódia, São José do Belmonte, Ingazeira e tantas outras, foi o anuncio da antecipação de 50% do 13º salário e o pagamento já este mês do salário de junho dessas prefeituras.

O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, comunicou a imprensa que nesta quarta-feira (27),  pagará 50% do 13º salário dos servidores municipais. O salário do mês de Junho, será efetuado nesta quinta, dia 28.

Já na cidade de Custódia, servidores municipais vão festejar o São Pedro com seus salários no bolso e ainda 50% do 13º salário.

O prefeito Emanuell Fernandes (Manuca), segundo informações, torna-se o primeiro prefeito de Custódia, a pagar adiantado 50% do 13º salário dos servidores efetivos do município.

Nesta quarta-feira dia 27 de junho a equipe de Finanças da prefeitura, depositou na conta dos servidores efetivos 50% do 13º salário, e está programado para sexta-feira (29) o pagamento do mês de junho dos servidores, injetando na economia local aproximadamente R$ 2,4 milhões.

Em São José do Belmonte os cerca de 630 servidores – todos da ativa – da Secretaria Municipal de Educação de São José do Belmonte já estão receberam 50% do décimo terceiro salário 2018, na sexta-feira,dia 15.

O prefeito Romonilson explicou que o depósito do abono está garantido devido ao uso de recursos do Fundeb 40 e 60. De acordo com as informações dadas, o adiantamento vai injetar R$ 833 mil na economia daquela cidade.

Segundo Romonilson, a prefeitura veio trabalhando desde o início do ano para garantir o adiantamento do benefício, mesmo em meio à crise. “Esta boa notícia é fruto de trabalho de gerenciamento eficaz da aplicação dos recursos do fundo, já que estamos, desde o início do ano, provisionando mensalmente na Educação esses recursos”, declarou o prefeito.

Infelizmente em Sertânia, o prefeito já comunicou que não vai fazer esse adiantamento, apesar de através de licitações feitas em diversos setores, prova de que as finanças do município estão muito bem obrigado, uma prova foram os shows realizados em praça pública, como no São João, onde ali, a Prefeitura de Sertânia, esbanja recursos, gastaram mais de 65 mil reais. Outro exemplo a ser citado é o do parque de exposição, nesses dias, gastaram mais de cem mil reais, apenas para pintar e fazer outras coisinhas ali naquele parque. Sem esquecer o tal projeto de férias esportivas, que custou aos cofres públicos mais de um milhão e duzentos reais de abril e junho de 2018.

ATÉ AGORA A PREFEITURA NÃO EXPLICOU EM QUE CONSISTE ESSE TAL “PROJETO DE FÉRIAS” QUE CUSTOU AOS COFRES DO MUNICÍPIO O VALOR DE MAIS DE UM MILHÃO E 200 MIL.

Então pagar aos servidores era só um detalhe, que pelo visto não custaria muito aos cofres da prefeitura de Sertânia, mas o que aparenta é que os funcionários municipais só terão seus salários mesmos a partir do inicio do próximo mês.

Definitivamente esse governo não surpreende!!!!

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEXPOAGRO COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA (28) E SEBRAE OFERECERÁ PALESTRAS GRATUITAS COM FOCO NO SERTÃO MAIS PRODUTIVO
Próximo artigoDEFENSORIA E ADEPEPE CELEBRAM OS 20 ANOS DE CRIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui