MARÍLIA PARA MUITOS ELEITORES, REPRESENTA NO NOVO NA POLÍTICA PERNAMBUCANA

A pré-candidata ao governo do Estado conseguiu hoje, dia 19, um ótimo apoio. O deputado federal Silvio Costa (Avante), que terá uma das vagas ao Senado se a chapa da vereadora recifense se consolidar.

Marília em seu discurso disse que quer o senador Humberto Costa em sua chapa. Humberto é um dos principais defensores da aliança com os socialistas.

Para defender os nomes, Marília Arraes usou o argumento que está na resolução da executiva nacional do PT que pode limar sua pré-candidatura: o da defesa do ex-presidente Lula na corrida eleitoral. Para ela, ambos, que foram lideranças favoráveis a Dilma Rousseff no período do impeachment, são os que têm condições de defender Lula.

O PT lançou no último dia 9 uma resolução colocando como prioridade a formação de uma aliança nacional com o PSB e o PCdoB, o que implicaria na retirada da candidatura de Marília para apoiar Paulo Câmara. Se o apoio for confirmado, o senador Humberto Costa, um dos principais defensores da aliança, pode disputar a reeleição na chapa socialista.

Segundo lideranças locais do PT, porém, as articulações nacionais não avançaram nem recuaram.

Segundo o ex-prefeito do Recife João da Costa, secretário geral do partido no Estado, o foco hoje é no julgamento da presidente nacional da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann (PR). Acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por supostamente ter recebido R$ 1 milhão para sua campanha em 2010, ela deve ser julgada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (19).

No próximo dia 26, os ministros podem analisar o recurso do ex-presidente Lula (PT), preso há dois meses. As informações são do blog de Jamildo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM CUSTÓDIA ELEMENTO DROGADO AMEAÇA MATAR OS PAIS
Próximo artigoPOLÍCIA CIVIL RECUPERA EM SERTÂNIA DUAS MOTOS ROUBADAS. ACUSADO É PRESO POR RECEPTAÇÃO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui