O PREFEITO MIGUEL COELHO DEU BOAS VINDAS A TODOS NA ABERTURA DO SÃO JOÃO PETROLINDENSE

O slogan “São João melhor e mais forte do Brasil” foi justificado à risca na abertura da festa junina de Petrolina. Com uma estrutura grandiosa, segurança reforçada e atrações de peso nacional, o Pátio Ana das Carrancas recebeu, na noite desta sexta (15), mais de 50 mil pessoas. Foi a primeira de uma maratona de nove noites de forró, sertanejo, entre outros ritmos, que irão animar a capital do Sertão do São Francisco até o sábado (23).

O público que chegou mais cedo, por volta das 19h, começou a esquentar o coração e as pernas com uma apresentação do tradicional som de Raimundinho do Acordeon. Em seguida, foi a vez de uma das maiores revelações do sertanejo, Gustavo Mioto. O cantor paulista fez um show empolgante com sucessos como “Anti-Amor”,“Impressionando os Anjos” e “Coladinha em Mim”, empolgando, em especial, o público feminino.

Após o sertanejo, subiu ao palco o vaqueiro Mano Walter. Como sempre faz ao visitar Petrolina, o cantor alagoano deu um banho de descontração. Mano Walter interagiu com o público e levou um vasto repertório de canções que celebram a cultura da vaquejada como “Meu cavalo é show”. Ainda teve espaço para novos sucessos mais românticos como “juramento do dedinho”, fazendo os casais dançarem mais de uma hora e meia no pátio Ana das Carrancas.

Já era meia noite quando uma das mais aguardadas atrações do São João de Petrolina pousou no palco. Aviões sob o comando de Xandy fez os mais de 50 mil forrozeiros vibrarem com um show mesclado de sucessos atuais com hits do começo da carreira. O comandante dos Aviões, além embalar o público, deu um show de carisma, brincando com o público e reforçando em suas palavras que Petrolina “tem o melhor São João do Brasil”.

A última atração foi Ávine Vinny, um artista que já tem uma história de grandes shows em Petrolina. O cantor mais uma vez provou com muito ritmo porque todo ano é figurinha carimbada na programação de grandes eventos da capital sertaneja. “Foi uma abertura em grande estilo. Aguardamos mais de 700 mil pessoas nesses dias, e a julgar por esta noite, teremos uma semana incrível, com muito forró, sertanejo, tudo em clima de paz”, resumiu o prefeito Miguel Coelho, que acompanhou as apresentações até o fim.

O São João de Petrolina segue neste sábado (16) com um repertório diversificado. Do forró “das antigas” da banda Magníficos ao sertanejo da dupla Zezé de Camargo & Luciano. Ainda se apresentarão o mito da sofrência, Tayrone, o mestre Targino Gondim e a atração regional Césio Tenório.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO POETA GURI:DESCASO E SOLIDARIEDADE
Próximo artigoSERTANIENSE QUE BRILHA: ESTUDANTE DE ENGENHARIA É DESTAQUE INTERNACIONAL
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação(Pós graduação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui