Um fato curioso ganhou as páginas da imprensa de todo país nesta quarta-feira dia 6 de junho, uma nota oficial do Diretório Nacional adiando o encontro que aconteceria no dia 10 deste mês para decidir sobre a possível candidatura da vereador recifense Marília Arraes.

Na nota o diretório nacional diz: “Considerando as tratativas com os partidos de centro-esquerda e a tática nacional definida pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, de que a centralidade da nossa disputa é a candidatura nacional de Lula à Presidência da República, a Comissão Executiva Nacional resolve divulgar uma nova agenda pré-eleitoral. Todos os encontros estaduais do PT serão adiados para a data de 27 a 29 de julho, bem como o encontro nacional que será realizado entre os dias 30 de julho e 5 de agosto”, e continua: “Desta forma, até que as tratativas com os demais partidos sejam acordadas, estão mantidas as pré-candidaturas aos governos estaduais, a exemplo de Fátima Bezerra,no Rio Grande do Norte, Marília Arraes,em Pernambuco, Luiz Marinho, em São Paulo, Dr. Rosinha,no Paraná, Miguel Rossetto, no Rio Grande do Sul, Paulo Rocha, no Pará, Décio Lima, em Santa Catarina, dentre outras”, encerra a nota.

Vê-se claramente que está havendo uma manobra para que o PT Estadual se junte com o PSB de Pernambuco, não é possível alguém de bom senso não veja isso, basta observar quantas vezes esse encontro foi adiado.

O fato é que duas coisas estão bem caracterizadas, uma é a tentativa clara de salvar o mandato de Humberto Costa e a outra é a de manter a hegemonia do Estado nas mães do PSB. O PT dessa forma, diante da crise ética, diante da crise moral, caminha claramente para um decisão melancólica, envergonhando seus membros, contrariando sua democracia interna, onde a maioria dos membros querem candidatura própria, com tal atitude se enterra cada vez, mais mostrando que de diferente não tem nada dos demais partidos, ditos de direita ou de esquerda no Brasil. Pela conveniência e pelos sinais dados até agora, o PT coloca-se a serviço da mesmice e da falta de vergonha da cara.

Uma pena!! Mas vamos esperar. Será que vai haver mais manobras por aí????

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui