SEGUNDO PESQUISA DE CONSUMO INTERNO, MARÍLIA ARRAES ESTÁ FORTE EM SUA CANDIDATURA A GOVERNO DE PERNAMBUCO

A pesquisa Vox Populi, que não pode ter seus números divulgados por não ter sido registrada, traz uma notícia péssima para Paulo Câmara. Com elevado índice de rejeição e baixo índice de intenção de voto, a situação do governador socialista não é boa. Aliados já cogitam pular do barco, o que traria um ambiente de grande dificuldade para o governador manter a hegemonia do PSB em outubro. encomendada pelo PT, aponta empate entre Armando e Marília.

Segundo informações, a pesquisa feita para consumo interno, com o governador Paulo Câmara que não aparece nada bem, aumenta a disputa interna no Partido dos Trabalhadores.

Faltando cinco dias para os 300 delegados do PT de Pernambuco decidirem se o partido terá candidatura própria ao governo do Estado, pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pelo comando nacional da sigla para consumo interno, segundo informações, aponta, em pelo menos um dos cenários, empate técnico entre o senador Armando Monteiro (PTB) e a vereadora Marília Arraes (PT).


AGORA FICOU MAIS CLARO OS MOTIVOS QUE ESTÃO LEVANDO O PSB “CORRER” TANTO ATRAVÉS DE UMA ALIANÇA COM O PT. TUDO PARA TIRAR A JOVEM NETA DE ARRAES DO PÁREO. ELA TÁ FORTE NO ESTADO, OU SEJA, SUA CANDIDATURA AMEAÇA A HEGEMONIA DO PSB

Nos bastidores, os números estão sendo utilizados para pressionar o grupo de Humberto Costa a desistir de fechar uma aliança com o PSB em Pernambuco. As negociações estão bem avançadas entre Paulo Câmara e a cúpula nacional do partido.

O senador petista tenta levar o partido para o palanque governista. Existe a promessa por parte do PSB de que Humberto disputaria a reeleição ao Senado ao lado de Jarbas Vasconcelos (MDB).

Os números de hoje podem não servir para mudança de quadro, mas elevam bastante a temperatura interna do PT. A pesquisa foi apresentada aos dirigentes petistas locais no dia em que o governador de Pernambuco se reúne com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Em outro cenário, sem Marília Arraes, Armando Monteiro aparece em primeiro, seguido por Paulo Câmara.

A pesquisa aponta que Lula ainda é o maior cabo eleitoral em Pernambuco. A maioria dos entrevistados respondeu que votaria num candidato apoiado pelo ex-presidente.

Agora diante dessa pesquisa, que infelizmente não podem ser divulgados seus números, mas que foi encomendada pelo PT para aferir a questão da candidatura própria,fica dificil apoiar um candidato do Palácio, candidato que enfrenta um grande desgaste e aí é fácil entender os motivos de querer apagar a candidatura de Marília Arraes, ela de fato representa o maior perigo para derrubar o PSB do poder estadual.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDUPLO HOMICÍDIO EM ARCOVERDE
Próximo artigoPREFEITO DE SERTÂNIA DECRETA QUE BANCAS NA RUA DA FEIRA SÓ A PARTIR DE QUINTA A SÁBADO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui